Valença: Ministerio do Turismo explica real forma da liberação de convênio para ‘requalificação de Guaibim’


Ministério do Turismo fala em reforma da Praça Publica do município, contradizendo o secretário Frank Roseira

Na última terça (11), o secretário municipal do Turismo, Frank Roseira, da prefeitura municipal de Valença, no Baixo Sul da Bahia, postou em sua página da rede social facebook a fotografia de uma suposta assinatura de contrato que, segundo o gestor da pasta, visa a formalização junto aos Ministérios gestores de obras de requalificação e desenvolvimento urbano do distrito de Guaibim. Junto as fotografias estão constadas imagens do deputado José Carlos Araújo (PR) como proponente da emenda, que não será liberada neste momento para o município, uma vez que, segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo, o período eleitoral não permite qualquer liberação de dinheiro público.
O MTur ainda explicou que existe empenho da emenda no valor de mais de R$460mil, para reforma da Praça Pública – com nome não datado – do Distrito de Guaibim.

Ministério informa que a verba é para reforma de praça pública no distrito. Foto: Google Maps

Estelionato eleitoral
Um levantamento feito pelo CNI/Ibope indica que 87% dos eleitores tem como principal exigência que candidatos não mintam em suas campanhas. Em Guaibim, comerciantes, moradores e pescadores realizam diversas queixas em detrimento do abandono da organização turística do distrito. O comerciante Carlos Ataíde reclamou acerca de um ônibus de turismo que efetuou descargas na praça de São José, lançando dejetos do interior do automóvel para o espaço aonde se localiza comerciantes.
“Estamos cansados, existem tantas promessas que não são cumpridas. Acreditar nesta já nos deixa com o pé atrás”, explicou uma comerciante que solicitou anonimato.
Frank, que realiza campanha eleitoral para o candidato a reeleição José Carlos Araújo como deputado federal em Valença, é bastante criticado pelo abandono de sua secretaria aos pontos turísticos de Valença. Há 20 meses no cargo, efetivas ações não são vistas e segundo fala dos vereadores do município o secretário apenas realiza discussões infundadas nas redes sociais com membros da imprensa e comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *