Valença: Livre é convidado pela secretaria, Jeanine, da Saúde para apresentação de ações


Alvos de críticas nos últimos dias, a secretária Jeanine Fonseca convidou Livre para visitar a nova sede da secretaria municipal de Saúde, e prestar esclarecimentos acerca de dúvidas oriundas de leitores, seguidores e usuários da rede social.
De cara na visita a secretaria foi questionada acerca da acessibilidade do espaço e apresentou as duas entradas da secretaria, a primeira pela 1ª Travessa da Rua Quintino Bocaíuva e a segunda pela Rua Guilherme Paternostro com a acessibilidade necessária.
Em seguida dirigindo-se a Policlinica Municipal, a chefe da pasta apresentou – embalado ainda – o novo aparelho de ultrassonografia adquirido há pouco tempo e que auxiliará os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Informando também da compra de uma ambulância em formato de furgão para servir ao município, ambos segundo a secretária oriundos de parceria.

        Várias caixas de medicamentos estão no almoxarifado prontas para distribuição.

Questionada sobre a qualidade dos veículos que fazem transporte de valencianos para exames na capital, a secretaria informou que esta sendo realizada uma nova vistoria nos automóveis e garantiu que até o final do mês toda a situação estará regularizada. “É difícil a nossa situação, fazemos o melhor, apertamos todos os cintos. Contudo não deixaremos de ouvir a imprensa que esta sendo porta-voz do povo”, disse Jeanine, que é muito estimada no meio da comunicação pelo atendimento aos profissionais.
Com relação a fiscalização em relação ao atendimento nos postos de saúde, o diretor do Fundo Municipal de Saúde (FMS), Josenilson Junior disse que qualquer denúncia pode ser feita na secretaria da Saúde, e será averiguada com os chefes imediatos dos setores responsáveis. “Havendo provas de que maus tratos foram realizados, além de estarmos pedindo desculpas ao nosso usuário, não tenha dúvidas de que o funcionário será advertido e punido a depender da situação”, prometeu Junior.

      Equipamento para realização de ultrassonografia embalado, aguardando instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *