Valença: Laboratório municipal a disposição da comunidade


Publico vem sendo atendido rotineiramente.

A secretaria de Saúde, coloca a disposição da comunidade o Laboratório Municipal da Vigilância Epidemiológica que é responsável pelas coletas de preventivos do município, triagem pré-natal, teste do pezinho ,PSA, baciloscopia e outros exames.O Laboratório funciona nna Feira Livre, a coleta de Sangue é realizada todas terças-feiras as 8hs. As coletas são enviadas para o Lacen/Apae em Salvador para serem examinadas e posteriormente entregues aos pacientes.
Destaque para os altos números dos variados exames que é motivo de orgulho para a secretaria Jeanine Fonseca, da Saúde. “Muito feliz em comemorarmos resultados. Tenho muito orgulho de nossa equipe. Já estamos com planejamento para no próximo ano fazer muito mais”, comemorou a comandante da pasta.

Confira a produtividade do Laboratório de Janeiro a Outubro de 2017.

TIPO DE COLETA

          QUANTITATIVO

COLINESTERASE

                  40

GESTANTE-PAPEL FILTRO

                  1.197

PSA

                  1.448

HIV

                  43

ZIKA

                  00

DENGUE

                  00

Outros:HVA IgG e IgM, AgHbs, Anti-HBS, HCV IgG e IgM, HBCTotal HCV,Ag Hbc, Sorologia para Chagas. Herpes I e II IgG e IgM, LH,FSH,T3 e T4,TSH, Progesterona,Testosterona, Prolactina, Anti TPO e AAT, Estradiol,,HTLV,TOXOPLASMOSE IgG e IgM, CMV, Rubéola IgG e IgM, Marcadores Tumorais (CA 12.5 e, etc) Colinesterase Plasmática

                  550

PREVENTIVOS

                 3.626

TESTE DE PEZINHO ENVIADO

                 2.148

BACILOSCOPIA

                 43

Dados: Vigep/Valença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *