Valença: Guaibim terá ciclovia até o Taquary e ampliação de infraestrutura turística


Ações que contribuam para dinamizar ainda mais a atividade turística em Valença foram discutidas, nesta segunda-feira (27), pelo secretário estadual José Alves e o secretário de Turismo de Valença, Frank Roseira e representantes dos governos Estadual e Municipal.

               Empresário Guaibim, o conhecido Taperoá, foi visitado pela comitiva.

Um dos itens analisados refere-se a um plano de cooperação entre o Corpo de Bombeiros e a administração municipal. O objetivo é treinar os salva-vidas que atuam numa área onde o intenso fluxo de turistas tem produzido elevado índice de ocorrências relativas à segurança dos banhistas, embora no ano de 2017, até o momento nenhum registro de afogamento foi datado.
“Nossa meta é reforçar o treinamento e tornar a atuação dos guarda-vidas ainda mais eficaz”, explicou o capitão Dantas, do Corpo de Bombeiros. “Vamos contribuir facilitando o diálogo entre setores da administração pública, numa articulação cujo objetivo maior é a expansão da atividade turística”, sintetizou José Alves.
O secretário Frank, demonstrou-se feliz quando foi anunciado o projeto para a construção de uma ciclovia entre as praias de Guaibim e Taquary, numa extensão de aproximadamente 4 quilômetros, e quando também foi discutido para ampliação da infraestrutura turística. “ A equipe técnica vai detalhar o plano e buscar solução orçamentária”, informou o chefe da pasta estadual.
Frank Roseira disse que é hora de comemorar. “Esta parceria será frutífera para todos. Precisamos comemorar e evidente trabalhar mais ainda para colocar a Praia de Guaibim aonde merece”, destacou.
Da Secretaria do Turismo do Estado, estiveram presentes os superintendentes Rondon Brandão do Vale (Investimentos em Zonas Turísticas) e Jorge Ávila (Serviços Turísticos), assim como o diretor de Projetos Carlos Taboada. Da Prefeitura de Valença participaram os secretários Manoel de Jesus Góes (Secretário Executivo), Frank Roseira ( do Turismo), Priscila Cardoso (da Infraestrutura) e Paulo Martins (da Indústria e Comércio).

Com informações da SECOM-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *