Valença: Gincana da Valença FM mobiliza mais de hum mil alunos da rede municipal


Mais de hum mil pessoas entre alunos e professores da rede municipal de ensino se movimentaram neste sábado (21) dentro do Estádio Antônio Sereia em busca do título de campeão da I Gincana da Valença FM. Antes de adentrarem o campo as equipes desfilaram pelas ruas da Vila e bairro da Graça com uma campanha alusiva ao combate do câncer de mama.

    Secretária Cyntia Ferreira saúda os estudantes e professores.

O evento que ocorreu durante o final do mês de setembro e todo o mês de outubro, permitiu aos alunos das escolas públicas do município a experiência de vivenciarem atividades ligadas a comunicação, direitos humanos, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

              Cada escola recebeu uma bicicleta para sorteio entre membros das equipes.

Das 11 escolas que disputaram o título lograram êxito a Escola Municipal Manoel Marques, que formou a equipe Defensores do Planeta em primeiro lugar, a Escola Municipal Aloísio Evangelista, que formou a equipe Exército Green em segundo lugar e a Escola Municipal Dario Galvão de Queiroz, que formou a equipe Anjos da Natureza.
O prêmio para equipe vencedora foi o valor de 4 mil reais, mais viagens de repouso para os professores líderes, a escola vice-campeã e terceiro lugar também ganharam prêmios e brindes.

                                                       Comissão julgadora.

Para a secretaria da Educação Cintia Ferreira, o momento foi de comemoração. “Me sinto honrada em termos feito uma parceria tão linda para sermos realizadores de magnifica idéia. Parabéns para nós”, destacou a secretária, que rendeu homenagens a sua equipe de trabalho pelo desempenho.
Para o empresário de mídias Marcos Medrado a experiência foi magnífica. “Permitir a estes alunos momentos de lazer nos faz sentir mais humanos, com certeza cada aluno, cada professor, aprendeu muito com esta experiência”, comemorou Medrado.
Sérgio Patrick, diretor da Escola Manoel Marques, disse que vale a pena acreditar na juventude. “Vale a pena cada momento vivido, fariamos tudo novamente, fico muito orgulhoso de Cajaíba”, comemorou o diretor que agradeceu ao seu braço-direito, professora Regianildes.

Wellingthon Anunpciação e Vanda Brito apresentaram a ‘Aposta maluca’.

O evento teve a coordenação geral do jornalista Wellingthon Anunpciação, e co-produção de Vanda Britto, Fabricio Lemos, Luana Santiago e Laís Luz. A apresentação ficou por conta de Pretta Passos, Madger William e Luis Horácio.

               Marcos Medrado e equipe de colaboradores e apoiadores do projeto.

A próxima gincana já esta sendo organizada e permitirá também as escolas estaduais participação.

Produtores, jurados, radialistas e parceiros do evento comemoram já no cair da noite o resultado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *