Valença: “…enviem ofício com assinatura do diretor e do profissional com DRT”, decreta assessor de comunicação da Prefeitura para ceder informações a imprensa


Um fato que tomou conta nas redes sociais na última sexta (23) foi o decreto oral informado pelo Assessor de Comunicação e Marketing da prefeitura de Valença, Ademilton Ferreira, que delimitou a informação para imprensa apenas a operadores da comunicação que enviem ofício com assinatura do diretor do meio de comunicação requerente, bem como, ‘assinatura do profissional com DRT’.
A informação chegou com revolta aos profissionais proprietários de blogs e sites, alguns em sua maioria sem Registro Profissional (RP – sigla correta para os legalizados), pois apenas solicitavam informação para não permitir que pessoas tivessem suas viagens perdidas devido ao problema do alto número de marcação de consultas médicas na capital, através da secretaria de Saúde.

Sinterp se manifesta
O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia, Ivan Costa, emitiu nota pública na rede social facebook a fim de cobrar de Ademilton a apresentação de seu Registro Profissional para exercer o cargo, que, segundo Ivan mesmo que político tem suas especificidades legais para assunção, e o assessor aponta indícios de não ter o registro profissional, pois atuava em rádio comunitária, espaço que é permitido atividade sem o devido registro.
Costa estará na próxima semana protocolando no Sinterp-BA um pedido para que o Sindicato envide providências no sentido de fiscalizar profissionais ilegais em funções públicas ou em empresas de radiodifusão. “Todos os cargos que são de profissões regulamentadas por Lei, devem ser ocupados por profissionais da área. Mesmo sendo cargos indicados ou de confiança, devem seguir a forma legal de ocupação para ser contratados. O exercício Ilegal de profissão regulamentada é crime!”, destacou Ivan.

Denúncia no MP
O diretor de Livre Notícias, Wellingthon Anunpciação, protocolará na próxima semana no Ministério Público um ofício solicitando da Promotoria de Justiça que realize investigações por abuso de poder do assessor de comunicação da Prefeitura de Valença, bem como pedindo investigação em outros processos, que segundo Anunpciação, por atitudes do assessor deixará o prefeito Ricardo Moura (MDB) em difícil situação. “O Ministério Público precisará atuar, cobrarei de forma veemente providências, e farei questão de acompanhar passo-a-passo junto com outros colegas que se sentiram ofendidos com o ato deste assessor que de forma desrespeitosa vem tratando a imprensa de nosso município. Mesmo sem os devidos registros, ele sempre foi abraçado por nossa classe, e de uma hora a outra inicia um bombardeio contra os que dão voz ao povo?”, bradou Anunpciação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *