Valença: Departamento de Trânsito e Guarda Civil realizam blitz Educativa


A ação, que  foi organizada pelo Departamento Municipal de Trânsito – DMTRAN e pela Guarda Civil Municipal – GCM, contou com o apoio da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia.
A atividade é parte integrante da grade curricular do curso de formação de Agentes de Trânsito, que está sendo oferecido pela Prefeitura de Valença, aos agentes  e Guardas Municipais que atuam no trânsito da cidade.
Durante a ação, foram abordados cerca de 150 veículos, entre automóveis e motocicletas, onde os participantes puderam instruir os condutores acerca das irregularidades encontradas em seus respectivos veículos, bem como esclarecimentos de dúvidas apresentadas no momento da abordagem.

                                   Equipe de agentes e guardas em formação.

O curso, que  foi iniciado no dia 02 de abril, será finalizado no próximo dia 04 de maio, contando com 200 horas de atividades teóricas e práticas, atendendo ao que determina a Portaria 094/2017 do DENATRAN, que normatiza a exigência de curso específico para os profissionais que atuam na área de segurança e controle do trânsito.
A coordenação da blitz ficou foi feita pelo professor Edson Campos, instrutor dos módulos de Legislação de Trânsito e Prática Operacional, contando com a participação do gerente de fiscalização de trânsito do município, Teixeira Lobo, e do Diretor do DMTRAN, Tony Fonseca.
“É válido salientar que um dos principais objetivos do Código de Trânsito Brasileiro – CTB é a humanização do trânsito e defesa da vida. O DMTRAN e GCM são parceiros da sociedade e estão em busca do cumprimento deste objetivo”, declarou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *