Valença: Assinado protocolo de intenções entre União Empresarial e Prefeitura


Município ofertará incentivos fiscais pelo prazo de 20 anos

      Empresários agradecem ao secretário Paulo Martins pela sensibilidade da ação.

Aconteceu na última sexta (23), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas a assinatura do protocolo de intenções entre a União Empresarial de Valença e Prefeitura Municipal de Valença, o projeto que teve como mediador o secretário da Indústria e Comércio, Paulo Martins,  proporcionou diversos incentivos aos empresários detentores da União. “Neste protocolo o município se comprometeu com o programa de incentivos através de benefícios fiscais pelo prazo de 20 anos. Estarão todos isentos de impostos, taxas e contribuições limitados a lei, é claro”, destacou Martins.
Ademir Costa mostrou-se empolgado, e contagiou todos os acionistas da União de Empresários com a novidade que aportará base de crescimento para 49 empresas e quase um milhar de empregos diretos e indiretos. “É uma luta que tivemos, iniciamos esta conquista lá atrás, com muito trabalho. Estou muito feliz com este momento e agora estaremos dando nosso melhor para adquirir as licenças e evidente, trabalhar pelo desenvolvimento de nossa Valença”, comemorou o vice-presidente da ACE, e ex-secretário da Indústria e Comércio.

Entraves
A União enfrentará alguns entraves com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), e deverá apresentar ao governo municipal em um prazo de um ano as licenças devidas, inclusive da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em detrimento da localização, considerada próxima do aeroporto do município.

Crédito
Segundo Ademir Costa, o presidente do DesenBahia, Otto Alencar Filho, comprometeu-se com os empresários em liberação de linhas de crédito, mediante projeto, de até R$15mi, com carência de até 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *