Valença: Alunos da rede estadual sem transporte escolar


Marcos Medrado intercedeu pelos alunos e motoristas.

Após aproximadamente três meses sem transporte, a diretora do Núcleo Regional de Educação (NRE), Flordolina Angélica informou através do programa Ligação Direta na Valença FM que as negociações haveriam logrado êxito, e na última quarta (08) seria pago o débito dos motoristas e os mesmos voltariam a transportar os alunos da rede estadual de ensino. Porém, segundo informações extraoficiais ainda não foram pagos os valores acertados no último dia 08 e os motoristas novamente estariam parados, prejudicando assim os alunos da zona rural que estudam em escolas estaduais.
Um professor, que não quis se identificar, disse ao jornalista Wellingthon Anunpciação que quando ocorreu em 2008 este tipo de situação foi difícil a resolução. “Sinto muito pelos alunos, mas infelizmente não é uma situação fácil de ser resolvida”, comentou.
Livre dialogou com a comandante do NRE, Flordolina Angélica, que disse ter havido mudança de planos. “A Secretaria Estadual recuou na mudança, quando passaria para a Prefeitura realizar os comandos e contratos com as empresas de transportes e manteve os contratos com as mesmas empresas que estavam antes. Hoje está sendo feito o pagamento a empresa, que pagará aos condutores e as aulas retornarão na segunda feira. Esperamos que agora tudo seja resolvido.”, respondeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *