URGENTE

04/06/2019 19:31

Empresário de Valença é acusado de abuso sexual

Segundo as jovens os abusos aconteceram há anos atrás pelo ex-marido da tia

O empresário Reinaldo Oliveira é o acusado pelas jovens de estupro. Foto: Redes Sociais

Moradoras de Valença, no Baixo Sul do estado, as jovens T.M. Q e J.M. Q acusam o ex-marido de sua tia, o empresário do ramo de transportes, Reinaldo Oliveira Silva, de ter abusado das mesmas desde seus anos iniciais de vida. A história veio à tona em 11 de julho de 2018, quando por meio do ‘Disk 100’ – serviço de denúncia anônima de abuso sexual,  as jovens desabafaram com atendentes do serviço.

Uma delas acusa Reinaldo de ter abusado-a até meados da denúncia. Após conhecimento da família, um processo foi aberto e segue em segredo de justiça, porém, Livre conseguiu acesso às informações e as vítimas que relataram detalhes, demonstram choque, indignação e tem em favor delas uma medida protetiva.

Na primeira audiência que já ocorreu em Valença, testemunhas de acusação foram ouvidas para afirmar que na família das vítimas 4 pessoas teriam sido assediadas, inclusive uma ex-empregada da família.

Taciano Queiroz, cheff de cozinha em Valença e pai das vítimas relata que a situação é totalmente impregnada de amargura. “Não consegui acreditar, imaginei as minhas filhas sofrendo caladas, em silêncio todos estes anos. Ainda bem que conseguiram falar, conseguiram nos permitir ajudar elas em tempo. Desejamos eu e minha esposa justiça”, disse em entrevista exclusiva ao jornalista Wellingthon Anunpciação.

"Nosso principal objetivo hoje é condenar este sujeito e colocá-lo na cadeia." Natália Petersen - Advogada no caso

Livre fez contato com Reinaldo, por duas vezes, na primeira o mesmo informou que daria o contato de seu novo procurador, já que o advogado Salvador Coutinho, profissional da defesa que o acompanhava abandonou o caso (o motivo ainda não foi oficialmente descoberto pela imprensa)  – e na segunda tentativa de contato o acusado desligou o telefone apenas informando que não tem interesse de falar. Reinaldo, conseguiu quebrar parte da medida protetiva para usar seu escritório, que fica há 50 metros da residência da família e estabelecimento dos pais das vítimas.

O casal, pais das jovens, mostram-se sedentos por justiça e afirma que os dias tem sido difícéis. Foto: Redes Sociais.

Figuras renomadas da sociedade valenciana compõem a oitiva de defesa de Reinaldo, mesmo havendo indícios testemunhais das jovens e da ex-funcionária sobre os abusos. Um médico de Valença, um empresário da construção e um engenheiro bioquímico farão coro de defesa a Reinaldo na segunda audiência que ocorrerá em setembro deste ano no Fórum Gonçalo Porto, no bairro do Novo Horizonte.

Afastamento do Rotary
O Rotary Club da Bahia – Seção Valença, afastou Reinaldo da entidade após a denúncia, por decisão do Conselho Diretor. Livre tentou contato com Camila Reis, presidente em Valença, que confirmou as informações.

Campanha
Em Valença dia 15 de junho, será realizada uma caminhada em prol do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O evento será iniciado às 14hs e terá sua concentração na Praça da República.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA