Taperoá: Rosival Lopes é multado por irregularidades em pagamento de servidores da prefeitura


Vereador Aldo Lisboa, é autor da denuncia que foi acatada pelo TCM

O prefeito Rosival Lopes, tem caminhado com o deputado federal democrata Aleluia na região em busca de votos para pré-campanha do parlamentar federal.

 

O prefeito de Taperoá, Rosival Lopes (DEM), foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios após ter sido denunciado pelo vereador Aldo Lisboa (DEM) por irregularidades nos salários e ventagens dos servidores da prefeitura municipal.
O relator, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, votou pela procedências da denúncia com provas, e multou o prefeito no valor de 2mil, e foi acompanhado pelos demais conselheiros. Na sessão de julgamento estavam presentes os representantes do Ministério Público Especial de Contas Guilherme Costa e Danilo Diamantino.
A corte ainda decretou que o gestor terá 120 dias para realização de levantamento, revisão e correção das distorções verificadas, inclusive no Plano de Cargos e Salários e deverá apresentar ao Tribunal soluções adotadas para sanar o problema.
Aldo Lisboa declarou nas redes sociais que a multa parece pouco, mas já é uma lição para os desmandos do gestor. “Parece pouco, mas já é o começo para finalização dos desmandos do gestor.
Já é a segunda ação movida por mim em que o gestor é multado”, declarou o edil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *