Taperoá: Racha político na prefeitura do município


Após a circulação da polêmica foto onde o prefeito Rosival Lopes (DEM), e sua comitiva formada por parte de membros do PT de Taperoá, do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) e o ex-deputado Luís Alberto (PT), na última segunda (16) no gabinete do Governador Rui Costa, o vice-prefeito Ticiano Mattos, também registrado na fotografia, apresentou os deputados federal Félix Mendonça (PDT) e estadual Alan Sanches (PDT), diferentes dos já apadrinhados pelo prefeito.

                                    Pelegrino levou Lopes ao Governador Rui Costa.

Segundo publicação em sua página da rede social facebook, Mattos não fez parte de nenhum acordo com o governador e com os pré-candidatos ao cargo de deputados estadual e federal, isso porque a reunião ocorreu de porta fechadas e os membros da comitiva ficaram do lado de fora.

Ticiano apresentou Félix Mendonça e Alan Sanches como candidatos.Sanches foi um dos grandes apoiadores da campanha de Rosival em 2012.

“Após a reunião de portas fechadas fomos chamados eu e demais membros da comitiva para os comprimentos ao Governador. Deste modo, esclareço, que não tive sequer a oportunidade de expressar meu apoio a ele, se caso fosse. Lá dentro o ambiente foi de solenidade para marcar a audiência, cumprimentos e fotos”, escreveu Mattos, que confessou nunca ter votado no PT, ainda demonstrando compreensão as conveniências do prefeito Rosival.
Deste modo, a pergunta é: as lideranças que comandam a prefeitura de Taperoá polarizarão a eleição nas esferas estadual e federal?
O prefeito Rosival anda tentando, a todo custo, levantar-se e fazer gestão, mas não agrada a comunidade que declara confiar mais em seu vice, ou exibe sentimentos de saudade ao ex-prefeito Antônio Brito – o Toinho o Banco (PT).
Para finalizar o desabafo, que causou comentários nas rodas de conversa, Mattos ainda escreveu que estava desmitificando o ‘vira casaca’ e pontuou que tinha linha.

Rejeitado

Em recente enquete feita através de redes sociais, com 146 votantes, o prefeito teve sua imagem e gestão classificados como péssimos. O último desgaste enfrentado pelo democrata foi o anúncio de recuperação de mais de 140km de estradas vicinais e logo em seguida um grupo de estudantes postarem nas redes sociais a impossibilidade dos veículos de transporte escolar transitarem na zona rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *