Sequestrador do ex-prefeito Ramiro Campelo foge de presídio em Salvador


Cléber, Gutemberg e Tiago estão foragidos. Foto: Correio

Três detentos do Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, fugiram na madrugada desta quarta-feira (19). Os presos foram identificados como Cleber dos Santos Freire, 40 anos, Gutemberg Santana de Oliveira e Tiago Silva Sampaio.
Cleber foi preso em abril deste ano pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) por envolvimento no sequestro do ex-prefeito de Valença e fundador das Lojas Guaibim, Ramiro José Campêlo de Queiroz.
Ele foi responsável por vigiar o empresário no cativeiro em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.  A família do prefeito pagou resgate de mais de U$ 1 milhão para a libertação da vítima, sequestrada no dia 18 de janeiro. O refém só foi liberado no dia 12 de fevereiro.
O valor foi recuperado pela Polícia Civil baiana com outros quatro homens envolvidos no sequestro em uma operação realizada em Caçapava, no interior de São Paulo, na Quarta-feira de Cinzas (14).

Sem explicação
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Cleber estava preso na unidade desde 12 de junho deste ano. Já Gutemberg havia chegado na unidade em 4 de julho de 2018, por homicídio; e Tiago estava custodiado desde 21 de junho de 2017, por posse de arma de calibre restrito. Não há informações, até o momento, de como os presos conseguiram fugir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *