Rui Costa finaliza trajeto pelo Baixo Sul em Valença; candidato seguiu para cidades do Recôncavo


Marcos Medrado e Jucélia Nascimento comandaram lideranças importantes na caminhada.

“As forças políticas de cada município deixaram as divergências municipais temporariamente de lado, para dar prioridade à reconstrução do país e fortalecimento de nossa Bahia”. A frase de Rui Costa (PT), candidato à reeleição ao governo estadual, sintetiza o clima que vem permeando os momentos da caravana Correria pela Bahia. Recebido em festa por onde passa, Rui tem captado e consolidado o sentimento de união que cresce até mesmo entre grupos políticos ideologicamente antagônicos. Foi assim ontem em Taperoá, com o prefeito democrata Rosival Lopes, fato que se repetiu hoje (25), em Valença, cidade onde as lideranças capitaneadas pelo candidato a deputado federal Marcos Medrado (PP), a ex-prefeita Jucélia Nascimento (Podemos) e o candidato a deputado estadual Alex Lima (Podemos) preencheram de forma massiva a caminhada do candidato ao Governo do Estado, que contou com a tímida participação do prefeito Ricardo Moura (MDB) e sua equipe.
A importância de fortalecer a infraestrutura urbana, além de reforçar a estética da cidade, também foi destacada pelo candidato à reeleição. “No mundo inteiro, as cidades mais bonitas, que têm o privilégio de ter um rio cortando a área, cuidam muito bem desse rio, pois é um elemento de atração de turismo, de economia, emprego e renda”, afirmou Rui. Garantindo em seguida: ”Nós vamos fazer isso, fortalecer a infraestrutura urbana para reforçar o turismo nessa cidade linda. Mas também temos, dentro da estratégia do Bahia Produtiva, a recuperação dos mercados de comercialização de pesca, como esse de Valença, e vamos fazer”.
A Correria pela Bahia hoje esteve também em Nazaré, com concentração na Feira Nova, bairro Muritiba, e em Muniz Ferreira, com a carreata saindo do trevo da entrada principal da cidade. Logo depois seguiu para Santo Antônio de Jesus, tendo o público concentrado na BA-046, recuo do restaurante Bode na Brasa. Em Conceição do Almeida, a caminhada saiu da Praça da Prefeitura; a última cidade visitada foi Sapeaçu, que recebeu a comitiva na Avenida Edgar Santos com um grande ato no Centro do município.
Confira a galeria de imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *