RECENTE NOTÍCIAS

11/07/2019 16:09

Igrapiuna: Prefeito Léo é multado em mais de 500 mil por irregularidades no uso de verba pública

Prefeito concedeu diárias de forma ilegal a funcionários de sua gestão em 2015

Denunciado em 2015 pelo cidadão Gilvan Menezes dos Santos, o prefeito de Igrapiúna, no Baixo Sul do estado, Leandro Luiz Ramos – o Léo de Igrapiúna (PSB) foi acusado de pagamentos indevidos de diárias a servidores e agentes políticos de seu governo.

No escopo da denúncia é possível encontrar protocolado as relações de processos de pagamentos de diárias e comprovações de que, em alguns casos, não haviam viagens dos funcionários da prefeitura nomeados pelo alcaide.

Três anos depois do Tribunal de Contas dos Municípios, que recebeu a denúncia e realizou a investigação, condenou o prefeito ao ressarcimento do erário no valor de R$ 533.755,00, mais multa imputada ao atual gestor da cidade no valor de R$20.000,00.

A análise do processo e investigação para decisão partiu do conselheiro Mario Negromonte, que deu seu voto na 74ª Sessão Ordinária da corte, realizada em 09 de agosto de 2018, e foi acompanhado pelos conselheiros José Rocha, Raimundo Moreira, Paolo Marconi e Plínio Carneiro, estando ainda presente na sessão o Procurador Geral, Danilo Diamantino, que recolheu a denúncia com o objetivo de seguir a investigação no Ministério Público Especial de Contas.

O que diz o acusado e condenado
O prefeito Leandro, não se pronuncia e não atendeu as ligações da imprensa.

 


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA