RECENTE NOTÍCIAS

09/04/2019 17:05

Travessia terá apenas cinco ferries operando durante a Semana Santa

Com duas embarcações em manutenção, haverá poucas viagens extras

Quem quiser viajar para curtir o feriado da Semana Santa precisa se programar para garantir uma vaga no ferry-boat e fazer a travessia Salvador-Ilha de Itaparica. Ao todo, serão cinco embarcações fazendo o trajeto, número menor que o habitual, e poucas vagas extras.

 Nesta terça-feira (9), a Internacional Travessias Salvador (ITS) informou que, entre 17 e 22 de abril, contará com as embarcações Ivete Sangalo, Pinheiro, Maria Bethânia, Dorival Caymmi e Anna Nery para transportar os passageiros. Os ferries Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu estão em manutenção e não vão operar.

O ferry Rio Paraguaçu precisou de manutenção fora da água e aguarda disponibilidade de vaga na Base Naval de Aratu, com previsão para dia 15 de abril. Já a Zumbi dos Palmares já está em processo de conserto em um dique de Santa Catarina. De acordo com a assessoria de comunicação do ITS, ambas fazem parte da frota e, após docagem, retornarão a fazer o transporte normalmente.

As saídas das embarcações acontecerão de hora em hora. Os horários oficiais das travessias são: das 5h às 23h30, em dias de semana e no sábado, e das 6h às 23h30, no feriado e no domingo - sempre de hora em hora. A última viagem do dia é realizada às 23h30. 

Como há um número reduzido de barcos, poucas viagens extras serão abertas. Além disso, o serviço de hora marcada foi reduzido de 30 para 20 vagas nos horários oficiais. Serão 160 vagas extras distribuídas na madrugada (1h e 4h) dos dias 19 (saída de São Joaquim) e 22 (saída de Bom Despacho), com o objetivo de minimizar o impacto da baixa disponibilidade de embarcações no período.

Somados todos os dias, serão 4.855 vagas de hora marcada. Para  consultar disponibilidade, basta acessar o site de compra das passagens (www.internacionaltravessias.com.br). A compra pode ser feita com até um mês de antecedência.

Durante esses seis dias, 88 mil pessoas e 12 mil veículos devem fazer a travessia, considerando a demanda de saída e retorno à Salvador. No ano passado, no mesmo feriado, foram transportados 14 mil veículos e 99 mil pessoas.

Os dias mais cheios, segundo previsão da empresa que coordena o sistema ferry-boat são 17 e 18 de abril (quarta e quinta-feira), saindo de Salvador. Já no retorno, em Itaparica, dias 21 e 22 (domingo e segunda-feira) prometem ser os mais procurados.

EMBARCAÇÃO PASSAGEIROS VEÍCULOS
DORIVAL CAIMMI 988 135
IVETE SANGALO 653 55
MARIA BETHÂNIA 800 45
PINHEIRO 800 52
ANA NERY 653 55

ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
Thumbnail desscobrimento do brasil
Thumbnail exercito

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA