Prelúdio: Conheça as empresas de Valença que são investigadas pela PF na operação


Exclusivo: As empresas Braneg e Luzeiro, com sede em Valença, no Baixo Sul do Estado, são alvos de investigação por parte da Polícia Federal na Operação Preludio, que coletou informações desde o ano de 2016 acerca de tráfico de drogas internacional.
Segundo informações da PF, as empresas, consideradas de fachada, estavam sediadas no município e eram utilizadas pelo chefe da organização criminosa – que não teve seu nome revelado, com o objetivo de realizar exportações de produtos com o carregamento de droga incluso.
A PF investiga se os sócios da empresa sabiam do objetivo de exportação das cargas. Durante a busca e apreensão realizada o bairro da Graça, não foram localizados os donos das empresas – e segundo informações não oficiais deverão se apresentar a Polícia nas próximas horas, mas documentos foram coletados.

         No site da empresa nenhuma nota foi postada e não há conteúdo.

Atividades empresariais
Livre investigou o Cadastro Nacional de Pessoa Física das empresas e encontrou como atividade principal da empresa Luzeiro: atividades de consultoria em gestão empresarial e preparação de documentos e serviços especializados em apoio administrativo. Na empresa Braneg é constado que a principal atividade é comércio atacadista de matérias-primas agrícolas com atividade de fracionamento e acondicionamento, destacando ainda comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente e transporte rodoviário de carga intermunicipal, interestadual e internacional – exceto produtos perigosos e mudanças.
No quadro societário das empresas estão os nomes de Jasson Braga, Tania Maria Azevedo, Tarcísio Braga e Erika Laurenço.

A operação
Nominada de ‘Prelúdio’ que significa a primeira parte de uma sinfonia ou conto a serem ouvidos a operação teve início nesta sexta (02) e seguiu também pelo estado de São Paulo, contando com a participação de 30 policiais.
Prelúdio é a apresentação dos “créditos”, de forma antecipada, a qual somente será totalmente compreendido e desfrutado por quem ouvir a continuação, para quem então passará a fazer maior sentido.
Acredita-se que um desdobramento ocorrerá desta ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *