Valença: Pós-política, novas demissões acontecem na prefeitura municipal

Ao que resta demonstrado, o prefeito de Valença, no Baixo Sul da Bahia, Ricardo Moura (MDB) não perdoou alguns dos seus colaboradores de confiança que não apoiaram seus candidatos a deputados estadual e federal nas últimas eleições. No final da tarde desta segunda (22), decretos foram publicados no Portal da Transparência da prefeitura efetivando a … Leia Mais


Otto diz que só dialoga com Rui sobre presidência da AL-BA

Mesmo tendo três parlamentares do seu partido com nomes ventilados para sucessão do correligionário Angelo Coronel na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, o senador Otto Alencar e presidente estadual do PSD disse que não tratará sobre o assunto com nenhum deputado. Somente com o governador Rui Costa (PT). Adolfo Menezes, Ivana Bastos e Diego … Leia Mais





Valença: “Continuo firme na política pra fazer o bem”, diz Jucélia Nascimento em grande reunião de apoio aos seus candidatos


A ex-prefeita Jucélia Nascimento movimentou o município na última semana. A assistente social e seu esposo, o empresário Hilarino Barreto – o Lau, realizaram na Associação Atlética de Valença, uma reunião de apresentação dos seus candidatos a deputados estadual e federal, Alex Lima e Marcos Medrado, respectivamente.
Professores, assistentes sociais, advogados, empresários, funcionários do comércio valenciano estavam no evento que marcou a continuidade de Jucélia Nascimento na política valenciana.
“Estamos aqui, dispostos a continuar, a seguir pelo povo, o sofrimento vai acabar, vamos com o apoio dos pequenos que querem mudança colocar Valença aonde ela merece”, prometeu.
Alex Lima e Marcos Medrado, ambos em seus discursos se declararam encantados e admirados com a articulação do casal que lotou o espaço.
Destaque da noite para o médico Ronald Fonseca que declarou estar de volta a política por Jucélia e Lau. “Decidi não mais me envolver, mas convencido pela competência da amiga Jucélia.Eu, Doutor Ronald, estou de volta a política por Jucélia e Lau, contem comigo”, disse o empresário da saúde, que declarou apoio aos candidatos presentes.


Taperoá: Nadinho realiza movimentação no município em prol de seus candidatos


Nadinho entre apoiadores. Foto: Redes Sociais

O empresário e representante de comunidades, Marinaldo da Silva – o Nadinho realizou na última semana uma grande movimentação no município de Taperoá, Baixo Sul do Estado.
O líder que apoia os candidatos a deputado estadual, Rogério Andrade Filho e federal Marcos Medrado mobilizou centenas de pessoas que em uma grande caminhada movimentou Taperoá.
Vereadores, ex-vereadores, presidentes de associações e outros componentes fizeram o tradicional corpo-a-corpo dialogando com a comunidade sobre as propostas dos candidatos para o crescimento da capital do Guaraná.
Os candidatos, que estavam fora do município não foi motivo de intimidação para Nadinho. “Estamos aqui, temos credibilidade com a comunidade e vamos usar nosso prestígio para dizer o que nós queremos. Não podemos ficar como estamos, com candidatos ‘copa do mundo’. A mudança é para ontem”, exclamou.
“Mesmo estando em compromisso em outras localidades, pude acompanhar as notícias e fiquei muito feliz com a manifestação de carinho e apoio que tenho recebido da comunidade de Taperoá. Isso aumenta meu compromisso para, junto com Marcos Medrado, retribuir com trabalho todo o carinho por nós recebido”, disse Rogerinho.
Os vereadores Sandro de Camurugi, Neide da Saude e Carlos Lima além dos ex-vereadores Gana e Mirian de Setúbal caminharam pelas ruas de Taperoá. Outras lideranças também declararam apoio as iniciativas de Nadinho.


Marcos Medrado destrava projeto do Centro de Pescados e Tenda de Mariscos de Valença


Marcos e Eduardo avaliam o projeto, aprovado, agora apenas aguarda recurso.

O empresário de mídias e candidato a deputado federal pelo Partido Progressista (PP), Marcos Medrado, em reunião com o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, discutiu o projeto do novo Centro de Pescados e Tenda de Mariscos de Valença. Medrado informou através de postagens nas redes sociais que o projeto já esta pronto e apenas é necessário liberação de recurso de quase R$2mi para início das obras.
“O projeto esta bastante encaminhado, não vamos enganar a população dizer que estará tudo pronto antes da eleição, mas mês que vem certamente teremos tudo resolvido”, disse Medrado.
Eduardo Rodrigues confirmou as informações de Marcos através de uma gravação de imagem,  o que alegrou pescadores, marisqueiras e público dependente do pescado na região do Baixo Sul.


Tia Eron é hostilizada nas redes sociais após se apresentar em Valença


Eron diz que usa dendê e convida espectadores a provarem. Foto: Print Facebook

A deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho – a Tia Eron (PRB), participou do Festival do Dendê em Valença, evento promovido pela prefeitura municipal, neste último sábado (15).
Em um vídeo postado pelo ex-vereador Tácio Lima e presidente do PRB – Diretório Valença a deputada aparece com dois litros de óleo de dendê nas mãos e convida os espectadores a provar do dendê. “Venha provar meu tempero. Porque quando eu jogo o dendê fica muito bom”, declara a deputada.
Passada 13 horas de postado o vídeo já é constado dezenas de comentários contra a deputada, que é avaliada pelos eleitores como golpista e indigna de oportunidade eleitoral.
O radialista e locutor Madger William chegou a escrever na postagem um pedido para que Tácio e os demais apresentassem a Eronildes o óleo de peroba.
A assessoria da deputada não atendeu os telefonemas de Livre para contestar as acusações dos eleitores.
Confira o vídeo clicando aqui!


Cairu: “Esta conta não é minha. Eu não estava aqui”, diz vereador para seus pares em votação de contas rejeitadas do prefeito Fernando Brito


Keninho gesticula e diz que se votar em favor de Fernando a culpa é dos colegas vereadores. Foto: Livre Noticias

Na sessão da Câmara de Vereadores de Cairu, no Baixo Sul do estado, nesta sexta (14), o vereador John Kennedy Silva Ché – o Keninho (PTC) fez uma declaração considerada absurda pela população cairuense presente na plenária da casa.
O edil declarou que as contas do prefeito Fernando Brito (PSD), do exercício de 2016, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), não eram da responsabilidade dele.
“Essas contas é de vocês, não é minha não. Eu não estava aqui. A culpa é de vocês (vereadores). Se eu votar com Fernando Brito a culpa é de vocês. Não tenho nada a ver com estas contas”, declarou o vereador se eximindo da responsabilidade de analisar com mais detalhes as contas.
O vereador em meio ao discurso, que deixou os membros da oposição revoltados, ainda declarou que a visita do prefeito a Câmara minutos antes da sessão, não foi para nenhum acordo com ele.

Controvérsia
O vereador Antonio Costa Damascena – o Pikui (MDB), fez recordação para a plenária acerca da fala de Keninho, quando declarou que seguiria o enviado pelo TCM. “Vossa Excelência se recorda que declarou aqui nesta casa que seguiria o parecer do TCM. Mudou o discurso? Queria apenas ajudar-lhe nesta lembrança”, lembrou.