POLÍTICA

29/07/2019 16:10

MPE indica a Justiça eleitoral impugnação da candidatura de Ioná Queiroz

Promotoria entendeu que Ioná tenta ludibriar a lei registrando sua candidatura

A promotora de justiça do Ministério Público Estadual, representante da pasta Eleitoral no município de Camamu, Fernanda Pataro, assina o pedido de impugnação da candidata Ioná Queiroz (PT), à 78ª Zona Eleitoral do município componente do Baixo Sul da Bahia desde a última sexta (26) para avaliação do juiz eleitoral, José Ayres de Souza.

Segundo Pataro, a promotoria entende que Ioná deu motivo a uma nova eleição no município neste ano, já que a mesma sabia que se encontrava inapta a participar do pleito em 2016, ano em que se elegeu, mesmo tendo seu registro cassado na instância local. Portanto entendendo o MP que a mesma para a eleição suplementar encontra-se inapta.

Livre teve acesso exclusivo a intimação com assinatura da candidata, que já esta ciente da situação que se encontra.

“Se a mesma não se candidatasse em 2016, não haveria todo este desgaste eleitoral, pelo qual Camamu esta passando”, escreveu a promotora em sua indicação, citando ainda que Ioná ludibriou a lei e a decisão da corte superior (TSE) para concorrer ao mandato tampão.

A promotora ainda pediu em sua indicação que Ioná fosse intimada para defesa, depoimento pessoal e depoimento de oitiva de testemunhas, anexando ainda a ação o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral que decidiu pelo indeferimento de candidatura posterior de Iona, bem como julgar prejudicados os embargos realizados pela mesma.

Confira os pedidos da promotora Fernanda Pataro.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA