PIMENTA COM VENENO

17/01/2020 21:46

Adailton Francisco: O nome que empoderará ou derrocará o PT de Valença

*Por Wellingthon Anunpciação

Hoje durante apresentação do Programa Ligação Direta, nos estúdios da Valença FM, situada no Baixo Sul do estado, o apresentador Washington Pelegrini comentou acerca da situação vivida pelo pré-candidato a prefeito Adailton Francisco dentro do Partido dos Trabalhadores.

“Tem um problema, que Adailton é filiado ao PT e o pessoal fala que na verdade existe uma briga interna onde Martiniano não quer ceder a sigla para Adailton”, declarou o radialista, informando que são informações que ele tem conhecimento através de “bastidores”.

Martiniano Costa por sua vez, homem de influência no partido não fez nenhuma declaração contrária a de Pelegrini, que, por sinal, é filiado ao Partido e participa ativamente de ações da sigla, inclusive se posicionando contra algumas atividades de diversas autoridades constituídas.

Seria verdade a história de que Adailton, reconhecido como vereador destaque e com a admiração da população seria limado dentro do próprio partido? Estaria Adailton bebendo o “próprio veneno” e sentindo o amargo sabor por tanto empoderar o partido?

Adailton poderá marcar a sigla positiva ou negativamente, mas na minha análise isso dependerá do comportamento dos seus confrades. 

Segundo informações existem três pré-candidatos dentro do partido, Adailton, Martiniano Costa e - sem maiores confirmações - Salete Lucena – da APLB. E agora? Qual fórmula o PT usará para retirar um nome do lago petista e encaminhar para encabeçar ou compor uma chapa nestas eleições?

Ou seria melhor Francisco, para cumprir seu sonho, migrar de partido no período estabelecido pelo TSE? Mas justificando o quê para sua mudança? De fato o escândalo na sigla seria muito maior e as explicações dadas poderiam não convencer os seguidores do agrônomo que poderiam passar a fazer veemente campanha contra os abarcados no globo petista. E como se sabe a propaganda negativa corre em milhares de quilômetros e qualquer declaração do vereador causaria um estrago irreconstruível.

E agora, Adailton usa a janela, cai fora do PT e escandaliza a sigla que poderá ficar marcada como uma sigla antidemocrática ou fica para analisar a situação e conta com a boa fé dos confrades?

Com a decisão Adailton. Mas antes com a palavra o presidente municipal Renildo Manoel de Jesus.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA