PIMENTA COM VENENO

21/12/2019 11:28

Jairo arrumou as malas e saiu do PL

*Por Wellingthon Anunpciação

O presidente municipal do Partido Liberal - PL, Jairo Baptista, pediu desfiliação partidária do órgão, que se acreditava ser plataforma partidária do mesmo para disputar as eleições municipais de 2020.

Segundo informações Jairo se mostra insatisfeito com Raimundo Costa (PL), embora o deputado tenha declarado por onde chegava que Bapista sempre foi seu defensor e apoiaria um bom projeto do pré-candidato para Valença , desde que houvesse um diálogo uníssono em prol do alavancamento do município.  

Aqui em Livre Notícias, eu já tinha escrito acerca da possível filiação de Jairo no Democratas, ida orquestrada pelo ex-secretário de Administração do governo Ricardo Moura, Sinésio Cabral, homem de confiança de Sandro Régis, que abraça a chegada de Baptista.

O presidente do Rede Valença, Marcelo Borges, Dalmo Nilo, Sinésio Cabral (articulador do DEM), Jairo Baptista, Rudney Fonseca tiveram encontro em shopping da capital há alguns meses atrás, já articulando a possível aliança.

O desconforto só irá por conta agora das conexões partidárias, já que muitos dos presidentes de partidos que demonstram vontade de conexão com Jairo tem base esquerdista.

O grupo Jairista terá ainda uma grande dificuldade a enfrentar, já que os seguidores posicionam o pré-candidato como preferido nas pesquisas, sem considerar qualquer resultado que venha a ser diferente, criando então o imã de apoios, problemas e escândalos, já que alguns que se posicionam ao lado do ex-bancário tem curso político questionado pela população.

No sistema de filiação partidária o DEM ainda não exibe a atual composição do órgão, o que deverá ocorrer nos próximos dias, certamente com o novo filiado em uma importante função na sigla.

Liguei para o celular do pré-candidato nesta manhã, exatamente as 11h05min, porém não tive sucesso no atendimento. 


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA