PIMENTA COM VENENO

17/11/2019 21:55

Marcelo, o marqueteiro às avessas

*Por Wellingthon Anunpciação

Que se as eleições fossem hoje Jairo possivelmente seria eleito o novo prefeito, ninguém tem dúvida disso. Mas 11 meses antes da data mais importante para algumas figuras valencianas que pleitearão o cargo, surgem os marqueteiros às avessas, como é o caso do ex-secretário Marcelo Borges de Meio Ambiente, da Prefeitura de Valença, no Baixo Sul baiano, que 24 horas após sua demissão hipoteca apoio para Jairo, além de declarar que a sigla onde o mesmo figura como presidente – Partido Rede -  já esta com Jairo, o que configura campanha antecipada, se baseado em alguns processos jurídico-eleitorais, quais a jurisprudência é clara nesta questão da propaganda de alianças antes mesmo das convenções, cria situações como a que segue.

Foto montagem feita por Marcelo Borges e rechaçada por Junior Andrade, e replicada por Marcelo que afirma ter o jovem hipotecado apoio a Jairo.

Borges tem raiva do prefeito Ricardo Moura (PSD), e quer a todo custo mostrar à rosa-dos-ventos que Jairo é seu candidato, mas ultrapassou os limites até mesmo do direito de imagem, quando neste domingo (17), postou imagem do pré-candidato a vereador do distrito de Serra Grande, Júnior Andrade com Baptista e um texto que subentendia que o jovem do distrito também constava na equipe de Jairo, sendo desmentido em seguida pelo rapaz, que embora não quis ser grosso, se demonstrou insatisfeito com a “tosca” imagem criada no programa de celular.

Como mercadólogo em formação, visualizo que Marcelo esta transformando a imagem de Jairo em uma imagem intragável por alguns influenciadores de mídia e alguns “mortais comuns”, embora a máxima que afirma “quem não é visto não é lembrado”, exista e seja ipsis litteris real, numa campanha eleitoral uma estratégia fomentada de forma errada inicia a derrocada de um candidato que já vai a campo desgastado. E, me acredito, Jairo já vai ter bastante coisa para explicar em 2020, e ainda mais esta podem de ver ser o iceberg que afundará este promissor – até então – navio.

Sugiro que a equipe de Jairo tome o celular da mão de Marcelo e segure o programinha de montagem de imagem e vídeos dele, pois, “se muito visto, Jairo poderá se tornar odiado” (midiaticamente falando), além de controlar a “assessoria de imprensa de Jairo”, pois o efeito esta sendo o oposto do que pensam.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA