PIMENTA COM VENENO

31/07/2019 16:53

Uma 'cajadada' na cabeça de Ricardo

*Por Wellingthon Anunpciação

Após propagandas, anúncios e jantares regados a vinhos, foi anunciado pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Paulo Martins, da Prefeitura de Valença, no Bauixo Sul da Bahia, a tão sonhada reforma da Rua Governador Gonçalves – o Calçadão (famoso shopping ao ar livre de Valença) –, porém algumas nuvens negras pairam sobre este sonho dos comerciantes de Valença.

Segundo fontes, alguns componentes do primeiro escalão sugerem ao prefeito Ricardo Moura (MDB) que não inicie a obra, mesmo já tendo assinado o convênio com a Caixa Econômica Federal, isso por quê sob força de liminar é que a verba cairá gradativamente após medições e conferências de técnicos da CEF, e, segundo apurou Livre, é obrigação da Procuradoria da União recorrer em qualquer situação como esta.

Ricardo assinou o convênio, que Paulo segura na foto, com a CEF. Mas fonte afirmam que a PGU tenta derrubar a liberação.

Destarte, o alcaide pode cair em uma ‘armadilha’ não pensada se a obra travar durante sua realização, já que como parte do planejamento a reforma ocorreria de forma gradativa, com parte das lojas que estão situadas no ‘coração do comércio’ sem suas portas abertas por uma semana, conforme cronograma de reforma.

Paulo, sempre ao lado de Ricardo, tem agora uma faca amolada apontada ao seu pescoço, caso a liminar da obra seja derrubada.

De uma coisa se há certeza, a aspiração de fincar o nome de Moura nos anais comerciais da cidade, pode ser um tiro no coração da gestão, desta forma idealizado e buscado por um dos secretários que mais acompanha o prefeito em ‘missões oficiais’.

Comerciantes e CDL já se mobilizam internamente para dialogar com o prefeito sobre o risco que o mesmo foi envolvido. Um comerciante chegou a me dizer que a preocupação maior é que o caixa do município não cobriria a despesa, caso a obra seja parada por força da derrubada da liminar.

Pra não dizer que não usei nada ‘popular’: “Um dia da liminar, outro do eliminador”.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA