PIMENTA COM VENENO

10/06/2019 09:35

Fogo no mar para deixar Raimundo frito

*Por Wellingthon Anunpciação

De fato a eleição do deputado Raimundo Costa (PL), mexeu com os brios de muita gente. Alguns que já se tinham como eleitos, outros que se entendiam como os mais votados da região e até quem nunca pisou em Valença e que montou comitê não obteve o sucesso da eleição, e, além disso, foram abandonados por diversas lideranças.

Como é de conhecimento até dos extraterrestres que deputados em primeiro ano de mandato não trabalham com seus orçamentos, ou seja, não destinam valores de emendas para onde querem, e Raimundo sempre clarificou esta situação deste o dia de sua eleição, alguns se fazem de desentendidos e querem colocar Costa em maus lençóis com os valencianos, isso já como fruto de bastidores políticos locais, já que sua esposa, a vereadora Ivanilda Malta – a Vane Costa (MDB), é cotada para vice por diversos aspirantes e potencializa a chapa que se acoplar.

Primeiro, Jeová Avelar que é líder religioso responsável pela organização da Festa de São Pedro no bairro do Tento, em Valença  - principal assessor do deputado – diz ter recebido um não bem redondo e ecoante do Grupo Unindo Forças (que detém a Rádio Valença FM e é gerido pelo empresário Marcos Medrado, que obteve 10 mil votos em Valença quando candidato na última eleição estadual e federal, principalmente dos católicos) como recusa da transmissão das novenas, que segundo o líder religioso é transmitida há mais de 20 anos.

Jeová (ao centro) entende que a não transmissão da novena é um fator político. Foto: Valença Agora

Depois, existe uma fala da Prefeitura de Valença de um acordo de patrocínio por parte da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), dirigida por Diogo Medrado - filho de Marcos Medrado - onde a pedido de outro deputado, votado em Valença e eleito, seriam dadas duas bandas como atrações fortes da festa profana do padroeiro dos pescadores em Valença. Proposta esta que deixa as barbas da comissão organizadora da festa do santo de molho, uma vez que dois grupos concorrentes de Costa estão moderando determinados pedidos, o que poderia haver uma proposital negativa, já que a festa engrandece o nome do deputado, mais que qualquer outro que votos e influência pareçam ter na cidade.

Estou vendo que nesta novela, ora intitulada por mim de Porto dos Milagres estão jogando diesel de barco no mar, para atear fogo e deixar Raimundo frito!


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA