NOTÍCIAS

13/02/2020 17:27

Escândalo das Funerárias: Associação de proprietários emite nota de repúdio

A Associação dos Proprietários de Funerárias e Serviços Anexos de Valença e Baixo Sul – Apefusv, emitiu nota de repúdio após a matéria veiculada em Livre, que denunciava o modelo de abordagem de donos de funerárias a famílias que perderam entes na Santa Casa de Valença.

Confira a nota na íntegra:

A Apefusv – Associação dos Proprietários de Funerárias e Serviços Anexos de Valença e Baixo Sul, vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio as empresas funerárias que não estão associadas, que não fazem parte do sistema de plantão e que ficam nas imediações do Hospital de Valença e vezes no setor do IML, a fim de captar possíveis compradores de caixões funerários quando da ocorrência de óbitos.

No ensejo, informamos que estaremos dando uma resposta em momento oportuno, através da Rádio Rio Una e ao site Livre Notícias, bem como a toda comunidade devido as matérias que foram veiculadas por estes, no dia 12.02.2020, onde cita que donos de funerárias estariam disputando serviços funerários sem critérios e em desacordo com as normas e estatuto da Associação Apefusv.

Vale salientar, que NÃO apoiamos, defendemos e/ou compactuamos com tais atitudes, uma vez que a família é livre para escolher a empresa funerária de sua preferência, inclusive foi à própria associação que tomou a iniciativa de informar a comunidade sobre atos escusos de pessoas externas à associação que estavam se envolvendo quanto à aquisição de urnas funerárias a fim de se beneficiar através de comissionamento, uma vez que a intervenção do Ministério Público será de grande valia para auxiliar nas diretrizes a serem tomadas.

Em tempo, reafirmamos nossa solidariedade e presteza a todos os Valencianos no momento de dor e tristeza por ocasião da perda de um ente querido, bem como nos colocamos a disposição para tirar dúvidas, orientar, receber sugestões e denúncias sempre que houver, para que possamos está sempre aprimorando e melhorando o sistema funerário da cidade.

Valença, 12 de fevereiro de 2020

Marcos André
Presidente


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA