NOTÍCIAS

12/02/2020 13:47

Funerárias brigam por cadáver na Santa Casa de Valença

Falecimentos significam confusão na porta do Pronto Socorro da cidade

Cenas deploráveis têm sido protagonizadas por donos e funcionários de funerárias na portaria central do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul da Bahia.

Dois familiares que perderam parentes nos últimos dias, enviaram à Livre áudios gravados na porta do PS onde ofertas eram feitas para que negócios fossem fechados para velório e funeral de cadáver.

“Se ele cobrou a capela e a roupa, a senhora pode escolher um dos dois que eu dou”, apresenta um dos áudios auditados. “A senhora pode dar entrada e a próxima prestação é até 40 dias”, ouve-se em outro áudio.

Uma denunciante anônima, que também entregou os áudios, disse que nunca passou por isso. Ela classificou os protagonistas da cena como “urubus na carniça”. “Eles nos abordam, a gente (familiares) esta de cabeça quente, já pensou se meu marido agredisse ele? Seria enterro e prisão né?”, refletiu.

Nesta quarta (12), o repórter policial Ademilton Ferreira, em participação na Rádio Rio Una FM, comentou sobre a situação. “Respeitem a dor das famílias. Eles saberão procurar as funerárias quando entenderem e tiverem suas fichas caídas sobre a perda de seus entes”, pediu o locutor, que se demonstrou indignado com a situação.

Valença possui uma associação de funerárias, mas Livre não encontrou representantes para comentar sobre o assunto.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA