NOTÍCIAS

04/02/2020 18:17

Prefeitura de Valença publica plano de ação de uso dos valores precatórios do FUNDEF

O prefeito Ricardo Moura (PSD), assinou o Plano de Aplicação de Recursos Precatórios do Fundef, conforme publicado no Diario Oficial do município nesta segunda (03), conforme criado pela equipe da secretaria de Educação, comandada por Daniel Reis.

No plano de trabalho todas as escolas serão contempladas com reforma de suas estruturas, bem como construção e reforma de quadras esportivas nas escolas da sede e zona rural, existe no projeto a construção de um Centro de Atendimento Educacional para Crianças Especiais. A prefeitura também sinalizou que gastará R$1 mi com utensílios e mobiliários para todas as unidades.

Informatização
Segundo a publicação R$750 mil serão gastos com compra de computadores para informatização das escolas da sede e zona rural.

Brinquedo e Biblioteca
As escolas receberão bibliotecas já com equipamentos e materiais para uso de incentivo a leitura, além da criação da biblioteca da rede municipal de ensino, responsável pelo atendimento das crianças da sede e zona rural.

Professores se manifestam
Os professores da rede municipal de ensino do município se mostraram insatisfeitos com a ação da secretaria e do gestor, segundo eles uma parte deveria ser usado em distribuição de bônus financeiro para os profissionais.

A APLB – Sindicato dos Profissionais da Educação – não emitiu nenhum parecer nas redes sociais acerca do assunto, nem se manifestou midiaticamente.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA