NOTÍCIAS

24/01/2020 18:59

“Nossa empresa existe. Somos homens sérios e trabalhadores”, diz empresário cairuense após ser acusado de “laranja”

Jaimerson e Rafael receberam Livre na empresa apontada na denúncia como inexistente e apresentaram documentações que descartavam os argumentos do escândalo

Livre recebeu denúncias de residentes do município de Cairu, acerca de um suposto esquema envolvendo laranjas através da empresa Inconter Representações – empresa de construção civil e engenharia. Na denúncia divulgada nas redes a fisioterapeuta Cintia Rosemberg, Rafael Meireles, Hildecio Meireles e Jaimerson Santos são acusados de montarem empresa laranja, fato que na tarde de hoje foi investigado por Livre e constatado como mais uma denúncia inverdadeira.

A verdade dos fatos
A empresa Inconter, pertencente a Rafael Meireles e Jaimerson Santos, existe desde o ano de 2014 e já realiza obras em diversos municípios como Igrapiúna, vizinho de Cairu, conforme apurado por Livre.No endereço não foi vista nenhuma casa antiga, mas uma empresa organizada e apta à recepção de pessoas, localizada na Rua Advogado Muniz.
Jaimerson faz parte do quadro societário da empresa e é formado em administração,  gerindo assim os contratos da instituição. Conforme informado pela Junta Comercial do Estado da Bahia.
Rafael é formado em Engenharia Civil e esta devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia.

A residência apontada como de Cintia Rosemberg, tem faturas de energia elétrica e abastecimento em nome de Rafael Meireles.

Obra em Cairu
Quem representou a empresa no processo licitatório no ano de 2019, quando a prefeitura abriu edital para disputa entre empresas interessadas na execução de engenharia na orla do povoado de Galeão, no distrito de Cairu foi Jaimerson, que demandou a Rafael as missões de arquitetar o projeto para ser executado.

“Somos corretos, somos amigos de infância, cada um com sua formação e resolvemos nos unir nesta etapa profissional. Sentimos muito ver nossa empresa envolvida em um jogo político que tenta denegrir imagens de gente do bem, que nunca passaram sequer por um processo jurídico na vida e paga os impostos em dias. Será que ser filho de um político, significa ter que ser desrespeitado?”, desabafou Rafael Meireles.

A mesma obra foi licitada em 2016, e a empresa ganhadora foi a Luka Engenharia, onde o pré-candidato a prefeito Benedito Passos atua como responsável técnico, porém, segundo o engenheiro houve rescisão em razão de sua nomeação ao cargo de secretário municipal de Infraestrutura e Obras da prefeitura de Cairu na época. “Quando assumi, mesmo a empresa tendo sido vencedora fizemos o destrato e a obra não aconteceu”, disse por telefone ao jornalista Wellingthon Anunpciação. Daí com a desistência da Luka, três anos depois a prefeitura relicitou a obra que teve a Inconter como vencedora da disputa.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA