NOTÍCIAS

22/01/2020 20:36

Valença: Estado se posiciona com referência ao uso do prédio do antigo Colégio João Leonardo

Prédio escolar é o terceiro que entra na ala dos desativados

Alguns cidadãos de Valença, no Baixo Sul do estado, emanaram pedidos de busca de informações para Livre acerca do futuro do prédio que abrigou o antigo Ceneva e Colégio Estadual João Leonardo no município, conforme pedido nossa redação interpelou a secretaria estadual da Educação, do Governo do Estado, que respondeu que “o prédio da referida unidade escolar ficará à disposição do Estado para uso público”. Porém, não deu detalhes sobre qual órgão especificamente funcionará no local.

Este é o terceiro espaço pertencente ao estado que perde funcionamento, o colégio Conselheiro Zacarias, após alguns anos em estado de abandono, atualmente abriga projetos e programas sociais, bem como parte da estrutura do Núcleo Territorial de Educação, o Colégio Lomanto Júnior também abriga instituições do estado e agora o João Leonardo entra para a fila dos espaços ociosos que poderão ficar a disposição de ideais semelhantes.

Esclarecimento sobre fechamento
A SEE, através da sua assessoria também emitiu nota acerca do fechamento:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia garante a matrícula a todos os estudantes do Ensino Médio nas escolas estaduais da Bahia e, conforme determina o artigo n° 10 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) n° 9.394/1996, assegura o Ensino Fundamental a partir da colaboração com os municípios. Nesse sentido, a Secretaria realiza estudos constantes para reorganização da rede escolar, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura para atendimento, existência e escolas próximas com a mesma oferta e capacidade física para recepcionar os estudantes.

 Os 460 estudantes matriculados do Colégio Estadual João Leonardo da Silva, em Valença terão suas vagas garantidas no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, localizado a 1.500 metros.

 


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA