NOTÍCIAS

07/01/2020 09:03

Valença: Praça da República é ocupada por moradores de rua

O caso seria da alçada da Guarda Municipal segundo secretária da Promoção Social, Margareth Portugal

Um dos espaços mais transitados da cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia, por onde, diariamente, passam mais de 70 mil pessoas, a Praça da República, teve um de seus blocos de jardim transformado em dormitório coletivo.

Moradores de rua, instalaram barracas de camping (foto de Cláudio Carlos - o Cacau) em um dos acessos da Praça e utilizam o espaço também para necessidades fisiológicas.

Livre acompanhou na noite de ontem um grupo de pessoas que desembarcou no Terminal Rodoviário da cidade e seguiu em direção ao Centro, mas sem informação do destino certo.

A secretária da Promoção Social, na Prefeitura de Valença, Margareth Portugal, declarou em ligação telefônica para o jornalista Wellingthon Anunpciação que se tratava de pessoas oriundas do festival Universo Paralelo, ocorrido em Ituberá, na última semana. “São pessoas que vieram da festa rave e pararam por aqui na busca de conseguirem chegar a outras cidades. Não são pessoas em vulnerabilidade, existe opção dos mesmos por este tipo de vida. Dependemos de uma ação da Administração, através da Guarda Municipal”, declarou.

Tradição maldita
O Festival Universo Paralelo além de reunir bons nomes da música brasileira, também reúne as mais diferenciadas pessoas, que após a festa devido ao uso de substâncias psicotrópicas até se perdem pela região, sendo tido como desaparecidas pelas famílias, como ocorreu há dois anos.

Este ano um médico, pertencente a uma família de classe média alta, vagava pelas ruas de uma cidade como se mendigo fosse.

Não há uma política combativa do uso de drogas no Universo Paralelo, evento organizado pelo pai do DJ Alok, Juarez Petrillo, que confessou neste ano ter tido prejuízo financeiro na realização do evento.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA