NOTÍCIAS

06/11/2019 18:40

Valença: Santa Casa promete pagamento de 13º atrasado de funcionários

Provedor garante que solução foi encontrada e aguarda apenas repasse do valor, após formalidades contratuais

Vivenciando uma de suas piores crises, a Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul da Bahia, enfrenta dificuldades até mesmo para o pagamento do 13º de funcionários da instituição, que aguardam desde o final do ano passado o pagamento do salário que para os brasileiros é o de alívio das contas de final/começo de ano.

Hoje, a provedoria da instituição informou à Livre que a previsão de pagamento dos colaboradores é até o próximo dia 15 de novembro. “Quitaremos este débito com nossos colaboradores através de recursos do programa Caixa – FGTS Saúde, do Governo Federal, destinado a custeio de hospitais filantrópicos. A Caixa Econômica Federal já passou o contrato para análise do jurídico e nos passou este prazo (15 de novembro) no início de nossas negociações”, destacou Marcelo Cabral, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, que agradeceu a todos os funcionários por todo esforço feito em prol da instituição. “Estamos muito gratos a cada um que suportou esta dificuldade conosco, já temos a saída, dependemos da Caixa Econômica. Tenham certeza que vontade de sanar o mais breve possível este débito com nossos irmãos, pois são mais que colaboradores”, finalizou o provedor.

Parada
Uma parte dos colaboradores da SCMVCA demonstrou interesse em parar as atividades este mês caso não houvesse resposta acerca da quitação do débito. Ato, que certamente não acontecerá com a satisfação dada pela provedoria e direção da instituição.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA