NOTÍCIAS

06/11/2019 17:33

Valença: I Seminário LGBTQI+ é marcado por discursos de resistência

Vane Costa e Adailton Francisco foram os únicos vereadores presentes

Marcado por um quantitativo de público irrisório, o I Seminário LGBTQI+ realizado pelo Grupo Gay de Valença – GGV – aconteceu nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Valença, no Baixo Sul do estado, na tarde desta quarta (06).

O evento que discutiu diversos temas como: Prevenções e Controle Social, Inserção do Público ao Mercado de Trabalho, Casos de Homofobia, Conquista durante 50 anos de luta, Políticas Públicas, Democracia e Livre Expressão, Importância do Voto e Cuidados Sociais, teve a presença dos vereadores Ivanilda Malta – Vane Costa (MDB) e Adailton Francisco (PT), da secretária da Juventude na Prefeitura de Valença, Jéssica Brandão - representante do prefeito Ricardo Moura (PSD), do diretor do Departamento de Cultura – PMV, David Terra, entre outros.

Quantidade ínfima de público não intimidou os membros do GGV.

Evilásio Reis, presidente do GGV, explanou que a luta continuará independente da falta de apoio. “Somos bastante destratados enquanto gays, somos colocados em diversas situações por pessoas que tentam nos diminuir, mas atos como estes nos dão gás para continuar em frente, lutando contra atos como estes”, desabafou.

Registros de eventos do GGV foram expostos no local.

Para os vereadores, o momento é de observação das demandas e inserção nas pautas que demandem criar um ‘guarda-chuva’ de direitos da classe.

A advogada Laiane Cerqueira fez explanações sobre direitos humanos e garantias para o público LGBTQI+.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA