NOTÍCIAS

16/09/2019 19:12

“Não houve venda de moto”, afirma Via BR após acusação de venda de veículo pela cantora Rosy Kanário

A cantora valenciana e presidente do Sindicato dos Músicos de Valença e Baixo Sul, Rosemeire dos Santos – a Rosy Kanário, acusou a empresa Via BR Serviços, que realiza abrigamento de veículos oriundos de apreensão por abordagem policial ou blitz de ter vendido uma motocicleta que a mesma alega ser de sua propriedade.

Na última segunda (16), a cantora dialogou com o jornalista Wellingthon Anunpciação, e explanou que uma motocicleta de marca Honda, modelo Pop 100, que a mesma comprou de Elisvaldo dos Santos, se encontrava nas mãos de um menor, que, ao ser abordado por policiais, evadiu-se da BR-101, fazendo com que a Polícia recolhesse o veículo até o pátio cadastrado no município. “Paguei os tributos e eles não me entregaram. Venderam a minha moto”, declarou.

Livre fez visita ao pátio e solicitou de pronto a gerência da Via BR que fosse apresentada a motocicleta causadora do alvoroço, e de imediato o atendente apresentou o veículo, além das imagens que comprovam que desse a data da apreensão não foi retirado do espaço. A empresa ainda esclareceu que havia diversos débitos de licenciamento desde 2016, além de multa e débito dom DPVAT desde 2018, que foram pagos somente no último dia 03 de setembro.

Motocicleta foi fotografada pelo jornalista Wellingthon Anunpciação dentro do pátio da Via BR.

Uma consulta foi realizada junto aos técnicos da 23ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, que informaram que já que a motocicleta não se encontra em nome da mesma no Certificado de Registro do Veiculo – CRV, o correto é que a futura titular agende com a Via BR uma data para que um agente do Departamento de Trânsito do município a acompanhe até uma loja que realize vistoria veicular, devolver o veículo ao pátio e somente quando a documentação estiver em nome de Rosemeire dos Santos poderá ser retirado para voltar a transitar pelas vias.

A empresa emitiu nota. Confira:

Têm sido divulgadas, em redes socais, afirmações mentirosas e caluniosas envolvendo a motocicleta de placa PJ*470*, de propriedade do Sr. E****O DOS S***S, que se encontra custodiada no depósito de veículos deste município, após ser recolhida em abordagem, na qual, o condutor evadiu-se no momento em que a autoridade policial ordenou a parada para as verificações de rotina.

Assim, por meio desta nota, informamos que são inverídicas as afirmações de que a mencionada motocicleta teria sido vendida, sendo que as medidas criminais em face da pessoa que criou e vem divulgando esta fake news, já estão sendo tomadas.

Vale salientar que nossa atuação tem sido pautada em estrita observância a todas as exigências legais, razão pela qual nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA