NOTÍCIAS

07/09/2019 15:06

Valença: Contando a história do município, desfile de 7 de Setembro agrada população

Bloco de oposição também participou do desfile

A Prefeitura Municipal de Valença, no Baixo Sul da Bahia, através da Secretaria de Educação, promoveu, na manhã deste sábado (07) o desfile cívico-militar alusivo as comemorações da independência do Brasil. O evento que, neste ano, teve como tema a história de Valença, contou diversos momentos importantes e transformações da cidade através de quadros vivos e caracterização do alunado da rede pública de ensino.

Várias escolas estaduais e municipais, representações de ONGs, representações da sociedade participaram do desfile, que em alguns momentos contou com alegorias e frases de efeito relativas ao tema. Além da participação especial da Fanfarra de Aratuípe trazida pelo Núcleo Territorial de Educação – NTE-06.

Desfilaram ainda o Tiro de Guerra, o Corpo de soldados da 33º Companhia Independente de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e, como sempre, a donairosa Maçonaria.

Política
O prefeito Ricardo Moura (PSD), ao lado do deputado federal Raimundo Costa (PL), do vice-prefeito Humberto Malheiros (Patriota) e de seus comandados, apreciaram a passagem do Grupo Aliança – bloco de oposição da cidade formado por Adailton Francisco (PT), Jucélia Nascimento (Podemos), Joailton Manoel (PSD), Ademir Costa, Romilson Muniz, Jairo Baptista (PL) - pré-candidatos a prefeito - e associações que apoiam o trabalho de opositores ao governo municipal. O gestor disse que é um momento de respeitar o contraditório e que ficaria para apreciar a pacífica manifestação.

Opinião pública
A opinião pública manifestou-se em aprovação pelo desfile, que mesmo com um trecho mais curto teve um número bastante elevado de participação das escolas. Segundo o secretário Daniel Reis, da Educação, a importância da união dos gestores de escolas municipais e estaduais foi de suma importância para o momento. “Estamos contente com o resultado. Mas, mais feliz ainda pelo ato de civilidade que cada um realizou aqui hoje. A juventude precisa disso, aprender e se programar de forma a valorizar nossa história”, declarou.

Para ver todas as imagens do desfile, clique aqui.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA