NOTÍCIAS

26/07/2019 09:17

UniAtenas inicia preparativos para instalação da Faculdade de Medicina

Reforma para funcionamento esta orçada em R$ 1mi

Os sócios Hiran Rabelo e Roberto Rabelo iniciaram as atividades de reforma do espaço que abrigará a Faculdade Atenas de Medicina em Valença, nesta quinta (25). Localizado no bairro do Novo Horizonte em Valença, no Baixo Sul baiano, o prédio que funcionava o Programa Construir Melhor foi alugado pelos empresários que estartaram a reforma de imediato, pois segundo cronograma da instituição, no mês de março ocorrerá o primeiro vestibular.

Presentes na reunião, o prefeito Ricardo Moura (MDB), de Valença, e o secretário Paulo Martins, de Indústria, Comércio e Serviços, da prefeitura junto com o vice-presidente do Construir Melhor, Manoel Luz, dialogaram sobre outras necessidades do Instituto para aprovação do Ministério da Educação (MEC) e início imediato das atividades. “Iremos doar um terreno para que o laboratório seja montado de forma a atender as necessidades e otimizaremos a acessibilidade conforme consta no bojo do projeto”, disse o alcaide.

Hiran e Roberto reunidos com prefeito, secretário e representantes do Construir Melhor e o radialista Rodrigo Mário.

Para a mediação entre o locatário e locador, foi estabelecido, no contrato, que o secretário Paulo Martins seria o mediador das partes em caso de qualquer conflito por questões de interesses de ambas as partes perante reforma, melhoria e devolução do espaço após os 6 anos de aluguel.

Bolsas
Provocados pelo jornalista Wellingthon Anunpciação, os diretores da instituição voltaram a falar sobre as bolsas que serão ofertadas a comunidade valenciana. Desta vez confirmado por Hiran que haverá lançamento de edital para cidadãos/cidadãs oriundos de famílias com renda per capta de até um salário e meio, ter comprovação de haver estudado em escola pública durante todo o trajeto educacional e haver realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – já que através dele é que as notas serão comparadas e avaliadas.

Livre apurou que, se o programa de bolsas continuar a cada ano, em 10 anos teremos 25 médicos valencianos formados e atendendo a comunidade, encerrando a falta de profissionais no município, deixando os munícipes a mercê da maioria de médicos de municípios circunvizinhos.

Celeridade
Roberto fez questão de focar a necessidade de recuperação do ‘tempo perdido’, pois devido ao município não ter um espaço adequado para locação imediata, foi necessário alugar espaço para realização de adaptação, o que irá demandar adiantamento da equipe para entrega em tempo hábil. “Precisamos organizar isso urgentemente. Temos prazo a cumprir, não podemos perder mais uma hora, pois a prioridade hoje é investirmos na reforma deste espaço, nos adequarmos a toda resolução do MEC e funcionar esta indústria da educação para o povo de toda região”, disse.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA