NOTÍCIAS

18/07/2019 10:15

População de Valença reclama da falta de ação do Procon

Moradores de Valença, no Baixo Sul da Bahia, tem usado as redes sociais e meios de comunicação para realizar reclamações acerca da falta de ação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon.

Inaugurado o posto nas dependências do SAC da cidade, a mesa de atendimento só tem apenas servido para receber queixas, porém o acompanhamento e resolução não têm sido efetivados em mais de 90% das queixas.

Ponto de atendimento foi inaurado pelo na época, candidato a deputado federal, Marcos Medrado, em companhia de Felipe Vieira, nas dependências do SAC da cidade. Foto: Atualiza Bahia

Na data de ontem o superintendente do Programa, Felipe Vieira, concedeu entrevista à rádio Valença FM, e em áudio que foi distribuído nas redes sociais pelo repórter Isaías Nascimento é possível ouvir a explanação de Vieira, que tentou justificar a população acerca das operações da instituição, mas não convenceu os moradores que emanaram mais críticas nos grupos de diálogo. Na mídia, é possível ainda entender que Felipe, em outras palavras, disse que as ações foram inúteis, já que o mesmo declara que os bancos que tanto a população se queixa continuam com o não atendimento acerca dos direitos dos consumidores.

Por fim o entrevistado declarou que era preciso mais ação, mais fiscalização e pediu que os ouvintes denunciassem através do ‘Procon Mobile’, aplicativo para aparelhos celulares onde o consumidor realiza denúncia por meio de fotografia inclusive. “Como vai ser para os usuários que não tiverem celular com esta capacidade. É inaceitável o diretor do Procon justificar a necessidade de mais denúncias para aplicativo para funcionar um órgão que esta em Valença. E fazendo o que?”, questionou um leitor de Livre.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA