NOTÍCIAS

18/07/2019 08:52

Novas blitze acontecerão em Valença; Detran alinha com Prefeitura funcionamento das ações

O prefeito Ricardo Moura (PSD), solicitou reunião com o comando da Polícia Rodoviária Estadual da Bahia e Departamento Estadual de Trânsito – Detran, que ocorreu na manhã desta quarta (17), em Valença, no Baixo Sul da Bahia.

Na pauta, a principal queixa do chefe do executivo foi à retirada dos veículos da sede, gerando além da multa e tributos devidos pelos condutores despesa de guincho e viagem. “Nós não somos contra a blitz, apenas contra o formato que se dá ao final da captação de veículos irregulares. Não tenho interesse em saber quando a blitz acontece, tenho apenas interesse em não dar despesa aos nossos valencianos que pagam muito mais caro. Agora, por sete dias os veículos estarão guardados no pátio da Polícia Rodoviária Estadual na BA 001”, declarou o alcaide.

Capitão Márcio, Capitão Lopes e Mateus Passos.

O Capitão PM Lopes informou acerca da independência do órgão perante informação da realização das blitz, e explanou a problemática da 23ª Ciretran em Valença com relação a pátio, já que nas palavras do comandante da Operação Paz no Trânsito na Bahia o espaço é inviável haja vista existem furtos de peças e até de veículos, gerando despesa de ressarcimento para o Estado.

O coordenador do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, da pasta de Blitze, Capitão Márcio, convidou o Departamento Municipal de Trânsito e o diretor Rafaelton Magalhães para fazerem parte das próximas operações. “Estaremos informando da blitz no prazo condizente as nossas operações, e em seguida na data do certame informando o local. A parceria é importante”, disse.

Lopes explana a Manoel de Jesus - o Manoel de Fausto, o funcionamento das blitze, a vereadora Vane Costa e Rafaelton Magalhães analisam as falas.

Os vereadores Mateus Passos (MDB) e Ivanilda Malta - a Vane Costa (MDB), participaram da reunião, como representantes do poder legislativo.

Município terá pátio
Através de convênio o município deverá encaminhar ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran a exibição de um espaço já licitado pelo município para passar por vistoria do departamento e tornar-se o pátio oficial das blitz na região do Baixo Sul, retirando a necessidade de encaminhamento de veículos para o município de Santo Antônio, no Recôncavo.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA