NOTÍCIAS

16/07/2019 19:42

SAAE é alvo de busca e apreensão documental; Diretora da autarquia se diz tranquila e diz estar correta nos processos de licitação

Documentos foram entregues a juíza que emanou o mandado

Na manhã desta terça (16), a Polícia Civil da Bahia, representada pelo delegado titular da 5ª Coorpin, Bruno Pereira Oliveira, cumpriu decisão interlocutória de busca e apreensão de documentos de processos de licitação no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE, no Baixo Sul da Bahia. O desencadeio do mandado ocorreu após denúncia de João Pedro Alves, funcionário da autarquia, que emanou denúncia ao Ministério Público informando que superiores estariam obrigando funcionários a assinarem cotações para processo de dispensa de licitação.

O delegado em diálogo com o jornalista Wellingthon Anunpciação, esclareceu que apenas se dirigiu as dependências da instituição para cumprir o mandado, e que não existe comprovação de atos ilícitos, mas apuração de denúncia em curso, promovida pelo funcionário.

A diretora do Serviço, Rosemary Paixão, declarou que tudo se iniciou devido a suas cobranças com o funcionário denunciante que realizava ações adversas a do seu papel. “Cobrava como diretora da autarquia que o funcionário se adequasse a nossas regras, porém não ocorreu isto. O mesmo passou por diversos setores, não se adequando e por fim realizando esta denúncia como forma de atingir a minha pessoa. Mas estamos, eu e minha equipe, tranquilos, e com certeza a investigação chegará ao final e mostrará nossa corretidão”, declarou.

O SAAE também enviou nota de esclarecimento. Confira:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença vem por meio desta informar a população valenciana que os fatos veiculados na mídia tem como objetivo causar subentendimento de fraudes na autarquia, ato este condenado veementemente pela administração da instituição.
O processo de investigação, tal qualquer empresa da área pública este sujeita, é oriundo de entendimento de um funcionário, em estado probatório, que por não se adequar as regras do SAAE e desrespeitar os norteios da direção, emanou denúncia ao Ministério Público, mais exatamente na pasta de Improbidade Administrativa. O ato entristece grande parte da equipe que diariamente trabalha de forma séria e honesta com o objetivo de melhorar o serviço como estamos fazendo há dois anos e meio.
Entregamos toda a documentação solicitada e demais processos ainda, para que o delegado titular da 5ª Coorpin, Bruno Pereira de Oliveira, pudesse cumprir o que preconiza a lei no sentido da busca de documentos. E entendendo que é necessário colaborar com a lei, estaremos ofertando mais documentos caso seja necessário ou entendermos ser uma ação que celerize o clareamento do entendimento da justiça.
A direção da autarquia, através da administradora Rosemary Paixão promete que trará respostas do final deste processo e adotará as medidas judiciais cabíveis, assim que se comprove a ilegalidade das denúncias.
O fato, a veiculação e a tentativa de macular a imagem da instituição calcificou mais ainda nossa equipe para que o trabalho sério e competente continue.
Por fim, prometemos que futuramente traremos informações deste processo e certamente o arquivamento do mesmo e culpabilização dos responsáveis pelo ato imoral e voltado para os interesses próprios.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA