NOTÍCIAS

15/07/2019 16:47

Detran diz que investigará vazamento de informações confidenciais para radialista

O Capitão, responsável pelas operações de fiscalização de usuários do trânsito – blitzes, Márcio Santos, fez contato com a redação de Livre na tarde desta segunda (15), informando que investigará o vazamento de informações confidenciais do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/BA.

Capitão declarou que investigará a situação. Foto: Acervo pessoal

Toda situação se iniciou quando o radialista Marcos Medrado, que detém uma concessão pública de rádio comercial – a Valença FM –, informou em rede estadual de rádio no dia 10 de julho que aconteceria uma blitz no município no dia 14 - domingo.“Vocês lembram das ‘blitz’ em Valença? Essas ‘blitz’ voltarão a acontecer dia 14, domingo, aí em Valença. Pelo menos não será dia de sexta ou dia de feira, será no domingo”, afirmou o comunicador.

O áudio da declaração foi recebido por Livre na noite do tumulto envolvendo população e policiais que participavam do evento fiscalizador. A fonte questionou ‘como um cidadão civil comum poderia ter privilégios de operadores da segurança pública’, uma vez que blitze são operações especiais oriundas de salas de comando de corporações militares e reguladoras do trânsito.

Questionado pelo jornalista Wellingthon Anunpciação, sobre o prazo para encerramento do inquérito administrativo, o capitão Márcio respondeu que ’30 dias é o prazo de apuração sumária’.

Confira o áudio em que o radialista declarou o acontecimento da blitz:

Legislação
O Código Penal, no Art. 265, reza que atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública, pode penalizar o acusado em reclusão, de um a cinco anos, e multa.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA