NOTÍCIAS

02/07/2019 16:04

02 de julho em Valença

Em Valença, no Baixo Sul do estado, o tradicional desfile do 02 de julho, data magna que marca a Independência da Bahia transcorreu com normalidade. As 08hs, o prefeito Ricardo Moura (PSD), acompanhado do Capitão, Subcomandante da 33ª Cia. Independente de Polícia Militar e do Tenente Ivonei Araújo, realizaram o hasteamento das bandeiras e em seguida caminharam pelas principais vias do município, onde seguiram ao bairro da Bolívia onde foi  reinaugurada a Creche Casinha Feliz.

Prefeito e membros das corporações de segurança realizam hasteamento das Bandeiras.

Estudantes de escolas do município e diretores de unidades de ensino também marcaram presença, além das ilustres e necessárias participações da Banda Marcial do Tiro de Guerra, componentes do Rotary Club, o grupo Desbravadores da Adventista, a Filarmônica 24 de outubro e o Pelotão da Guarda Civil Municipal.

A secretária da Cultura, na Prefeitura Municipal de Valença, Janete Vomeri, destacou a importância das mulheres que deram suas vidas na organização e luta pela independência da Bahia. “Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica foram e sempre serão símbolo de luta, de participação da mulher nesta data que jamais sairá do calendário baiano. Mas devemos sempre lembrar da força delas como espelho para que tenhamos uma Valença, uma Bahia muito melhor”, disse a historiadora.

O prefeito Ricardo demonstrou satisfação em levar o desfile ao bairro da Bolívia. “Gosto deste local, tenho satisfação em poder trazer ao bairro da Bolívia um pouco de nossa cultura. Aproveito para inaugurar mais uma unidade de ensino aqui”, disse o alcaide em meio ao seu discurso.

Política
Políticos fizeram-se presentes ao evento com o objetivo de mostrar sua imagem à comunidade que apreciou o momento pelas várias esquinas da cidade.

Jairo Baptista compareceu com um tímido grupo, assim como Ademir Costa e Joailton Manoel – membros do G5 (grupo que reúne políticos com interesse em unificação para candidatura em 2020) – porém não participaram da cerimônia de inauguração da unidade de ensino.

Os vereadores Ivanilda Malta – a Vane Costa (MDB), Adailton Francisco (PT), Luiz Carlos Andrade - o Luiz do Boi (PR) e Benvindo Luz - o Benvindo da Saúde (PSL) e Mateus Passos (MDB) foram os únicos membros do legislativo valenciano a estarem presentes no ato cívico.

Confira mais imagens do desfile clicando aqui.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA