NOTÍCIAS

08/04/2019 16:57

“Vamos raspar a cabeleira juntas”, diz mãe para filha que enfrentará tratamento contra o câncer

Quem conhece a professora Yasmine Chauhud sabe que seu forte é alegria, o auxílio ao próximo e o cuidado com seus amigos. Cozinheira de mão cheia, Yasminie carrega em seu currículo o dom de ser mãe, e, além disso, o plus de ajudar a filha a enfrentar a segunda luta contra o câncer.

22 anos, valenciana, residente no Baixo Sul da Bahia, Yasmin Chauhud, filha de Yasmine, se mostra forte para iniciar a sua batalha contra mais um osteossarcoma, desta vez no úmero, o que causou a ela - antes da descoberta - 10 dias de dores, sendo relaxada a base de morfina. “Foi duro, foi difícil, fiz fisioterapia, o que pensarem eu fiz, mas o caso é raro, pois as chances seriam dele se desenvolver em um órgão, e voltou ao osso”, comenta ela aliviada por ser em uma região que não será tão distribuível assim.



A união de Yasmin e Yasminie com a matriarca Ieda Chauhud, segundo elas é a receita certa. Foto: Facebook

Yasmin tem recebido apoio de diversas pessoas da comunidade, eventos, festivais e outras ações serão/estão sendo realizadas em prol do custeio de sua recuperação, que inclui sessões de quimioterapia e a cirurgia, que será realizada após os tratamentos quimioterápicos.

Perguntada pelo jornalista Wellingthon Anunpciação, qual o estado psicológico da jovem, sua mãe responde que esta “mais forte que a primeira vez”.  Emocionada, Minie Máxima, como é conhecida, agradeceu a Nossa Senhora pelas ajudas recebidas, segundo ela os apoios financeiros chegaram quando o momento ficou mais difícil. “Ajoelhei nos pés de Nossa Senhora e agradeci, não tínhamos nada e tudo apareceu, isso é resposta da mãe de Deus”, falou em lágrimas.

Neste final de semana (12), acontece Festival de Tortas na Praça Getúlio Vargas, no bairro da Vila Operária e um aulão de treino funcional na Praia de Guaibim (13) com o objetivo de angariar fundos para as ações de saúde.

“Vamos raspar a cabeleira juntas, será um sucesso. Argolões e adereços para ficarmos lindas”, combina Minie, quando for dado início ao tratamento de quimioterapia.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
Thumbnail desscobrimento do brasil
Thumbnail exercito

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA