Hildécio Meireles sai do MDB e poderá filiar-se ao PR


Foto: ASCOM/HM

Em reunião nesta segunda-feira (26) com a bancada estadual do MDB, ex-PMDB, foi comunicado a a saída de dois membros do partido. Os deputados Hildécio Meireles e David Rios confirmaram que deixarão a sigla. É a terceira baixa do MDB em menos de uma semana. Luciano Simões Filho foi o primeiro a oficializar a saída do partido.
A justificativa, segundo Hildécio, é que a decisão foi “construída ao longo do tempo” e só estava aguardando a “janela partidária”.  Sobre o novo partido, o parlamentar sinalizou que pode ser o PR. “Pra semana vamos decidir […] Se o PR ficar com Neto há uma possibilidade”. Ainda conforme Hildécio, o deputado Leur Lomanto, ex-líder da oposição na AL-BA, não participou da reunião.
A debandada já era esperada, após o escândalo das malas de Geddel Viera Lima, à época presidente do partido. Todos deputados que saíram, confirmaram, no entanto, que continuam na base de apoio do prefeito ACM Neto. Agora, na Alba, o MDB conta com dois deputados: Leur Lomanto Júnior e Pedro Tavares, atual presidente do partido na Bahia.
Livre não conseguiu contato com o deputado Hildécio para esmiuçar os detalhes da reunião e o clima entre os ex-colegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *