ENTREVISTAS

16/02/2019 15:50

"Falta de respeito é a doença do mundo", diz Raquel Oliveira em entrevista

25 anos, casada, mãe de dois filhos, Carioca, a jovem Raquel Oliveira pousou em Valença com todos os seus dons a disposição da Comunicação. Inicialmente como estagiária da Radio Rio Una FM, Raquel venceu os demais obstáculos impostados nas provas realizadas pelo diretor Ciro Pimentel e ao lado de Wellingthon Anunpciação, tem criado uma história no programa De Cara com  a Verdade, da emissora comunitária. Neste sábado, Oliveira cedeu uma entrevista a Livre aonde falou sobre sua disposição para comunicação, projetos e outros temas. Confira:

Livre Notícias - Como você parou no ‘mundo’ da comunicação?

Raquel Oliveira – A comunicação na minha vida, chegou de uma forma inesperada. Eu estava em minha casa e recebi uma notificação de que Ciro Pimentel estava fazendo uma live anunciando que aconteceria um estágio na Rio Una e a oportunidade estava aberta. Eu tinha muita certeza do que estava fazendo e consegui passar pelas etapas e adentrei na Rio Una e hoje estou como apresentadora do programa De Cara com a Verdade.

L.N - O que significa comunicação para você?

R.O – Quando entrei pra Una Fm, eu me apaixonei, fui conhecer o mundo da rádio, eu amo me comunicar. Fiz participação em um programa evangélico no rádio, mas nunca tinha vivido rádio no entretenimento, tampouco no radiojornalismo, hoje é algo essencial pra minha vida pessoal e profissional. Antes eu era uma Raquel e hoje sou outra, pessoa melhor, compreensível e com uma visão de mundo diferente. Quando lidamos com certas situações nos tornamos mais humanos.

L.N - Levando em consideração o atual momento do país, como você compreende que a comunicação pode auxiliar?

R.O – A comunicação tem um papel importante na influência e transformação de pessoas. Gosto de lidar com pessoas diferentes, na situação que se encontra o país hoje a comunicação é chave pra abrir a mente de pessoas. Quando temos um microfone à disposição pode mudar rumos e vidas, temos armas importantes nas mãos em um mundo tão difícil. Por isso sempre temos que pensar na responsabilidade que nós comunicadores temos. A comunicação deve auxiliar e transformar positivamente vidas, é uma imensa responsabilidade. Devemos levar a informação de forma a não prejudicar as pessoas vivem neste tão caótico mundo.

A comunicação deve auxiliar e transformar positivamente vidas, é uma imensa responsabilidade. Devemos levar a informação de forma a não prejudicar as pessoas vivem neste tão caótico mundo.

L.N - Fora do rádio existe uma outra Raquel, quem é esta mulher?

R.O – Sou a Raquel mãe, esposa, dona de casa e que são papéis que se encaixam perfeitamente. Na comunicação o público é diverso, com intelectualidade diferenciada, mas tem as pessoas também que tem pouco, que não conhecem muito. A experiência que tenho fora do rádio me faz levar a informação com muita humildade e sei que consigo me encaixar no meio do público que temos no mundo da comunicação, seja ele de qualquer classe social.

L.N - O que mais te indigna como mulher?

R.O – A falta de respeito. Assédio e violência tomaram tanto espaço na sociedade que tudo é visto com normalidade. Temos visto tantos tipos de agressões as mulheres, devemos urgente lutar pra que a palavra respeito exista de forma real em nossa vida. Se não há respeito e compreensão não há amor. A falta de respeito perante a mulher em diversos setores me indigna em todos os sentidos. Respeito é a palavra do momento, chave e para ordem!

L.N - Qual ponto positivo e negativo da profissão que escolheu pra você?

R.O – Positivo é que principalmente eu vivo e faço algo que gosto, não se torna que faço por obrigação, é algo que escolhi pra mim. Outra questão é lidar com pessoas que pensam diferente, é usar meu exemplo pra influenciar positivamente pessoas a pensarem diferente.
Negativamente é a ideia de que temos próximos de nós as vezes pessoas que te procuram ou aproximam por interesse, vem com propostas que nada acrescentariam o todo, a sociedade completamente falando.  O mundo da rádio e comunicação é algo que devemos tomar cuidado pra que não sejamos massas de manobra para alguém com interesse.


ItaipavaRico empresalogsite

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA