Tássio Ferreira lança projeto social na comunidade do Tento

O bailarino, transformista e cabeleireiro Tássio Ferreira lançou desde o início do mês no Bairro do Tento, em Valença, Baixo Sul do estado, um projeto social que esta revolucionando a rotina da praça Rafael Arcângelo e moradores das redondezas. A ação do artista visa cuidar da saúde das mulheres ‘tentenses’ – como são apelidados moradores … Leia Mais



Voluntárias Sociais levam serviços de saúde e cidadania para Catu

A Feira Cidadã, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), está oferecendo, durante esta quinta-feira (12), serviços de saúde e cidadania para população do município de Catu e cidades vizinhas, na região nordeste do estado. A primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, compareceu para acompanhar os serviços prestados, sobretudo na área de saúde. … Leia Mais


Valença: Rosângela Góes assume direção do João Leonardo

O tradicional Colégio Estadual João Leonardo da Silva tem a frente uma nova diretora, e a escolhida do governo Estadual para assumir essa importante tarefa foi a especialista em educação Rosângela Góes. A mestra diz que quer fazer muito pelo alunado que precisa de evolução constante. “Preparada para atender a comunidade e oferecer aos alunos … Leia Mais



Valença: Secretaria da Educação promove desfile cívico do 7 de setembro


A prefeitura municipal de Valença, através da secretaria da Educação e escolas municipais promoveram o desfile cívico alusivo ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Centenas de alunos participaram do evento, que nas palavras do prefeito Ricardo Moura (PMDB), foi o maior da história do município.
Este ano o desfile versou tematicamente sobre as estrofes do hino nacional brasileiro, onde cada unidade escolar apresentou os destaques contidos na letra.
Além disso, temas como: meio ambiente, esporte, educação, saúde e tipos de violência foram expostos ao longo do trajeto.
A Polícia Militar, Banda Marcial do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, grupo de Bombeiros Civis de Valença e Guarda Municipal desfilaram representando as tropas de segurança do município.
O hasteamento da bandeira, que sempre ocorria nas dependências do Complexo Escolas Gentil Paraíso Martins, este ano foi modificado para o jardim em frente ao colégio.
Participaram das atividades secretários de governo, vereadores, representantes do Governo do Estado e movimentos sociais.

Movimento contra a corrupção

Um outro momento também protagonizado pelo bloco de oposição, formado por vereadores e ex-vereadores foi a participação do grupo no desfile cívico que através de faixas e cartazes pediam política séria e sem corrupção.

                                                                                Manifestantes pediam o fim da corrupção.

Um constrangimento exposto pela assessoria do vereador Adailton Francisco nas redes sociais foi que o prefeito e sua equipe não haveriam aguardado a passagem do bloco da oposição, com isso, dando as costas e deixando os participantes a se questionar sobre o respeito com os mesmos.
Em diálogo, no final da tarde com o jornalista Wellingthon Anunpciação, Moura afirmou que não estava na organização do desfile, e que não cometeu nenhum ato de retaliação. “Cumprimentei alguns participantes, inclusive. Quem me conhece sabe que não sou perseguidor, tampouco ditador”, justificou o alcaide.
Confira as fotografias:


Valença: Elis Cabral dá vida a uma model plus size


Foto: Carlos Henrique Fotografias

Valenciana, 38 anos, culinarista de mãos cheias e agora modelo plus size. Esta é Elis Cabral, a baixosulense que conta com seu voto para galgar a posição de Diva Plus Size da operadora de moda Plus Produções, comandada pela diretora Cynthia Paixão.
Na página do Instagram da agência, abrigada pela rede social Instagram no link @oficialpluss, Elis Cabral já é a candidata mais votada.
Em breve diálogo com o jornalista Wellingthon Anunpciação, a modelo confessou que não esperava. “Foi algo que veio com muita plenitude, não planejei nada. Veio, fluiu e estou gostando de demonstrar para as minhas amigas ‘plus’ que nós podemos e estamos tops”, brinca a então top model plus.
Após a votação, um evento ocorrerá e nossa equipe de Cultura e Entretenimento irá informar neste canal que seguirá Elis a partir de então.
Em nome da equipe de Livre, boa sorte Elis!



Estação Tatiba vai deixar saudades


Quem irá maltratar o paladar dos assíduos visitantes será o empresário Taciano Queiroz, proprietário do Restaurante Estação Tatiba, localizado na Avenida Tancredo Neves, a equipe que entra em recesso e só retorna quando fevereiro der ‘as caras’, já deixa um gosto de quero mais e pensamentos saudosos para as futuras noites valencianas.
Tradicionalmente conhecido pela região baixosulense e capital baiana, o restaurante tem alimentação para todos os gostos. Os espaços do restaurante são os mais diversos e agradam pelo atendimento considerado o único classe A do município. “Estaremos no Reveillon do Dodô com nosso cardápio, quem estiver conosco neste réveillon abrirá 2017 com o mais gostoso tempero que podemos oferecer”, afirma o chef Taciano Queiroz.
Através das imagens é possível se manter com água na boca e indicar ao chef que encurte o período do gozo de férias.

a3b17b55-3e0e-42fa-a3a6-a7abbc80cfe0

c9d43eb8-b82c-4328-bd88-cba2c724a0bf

fdd2c608-6691-4d59-893b-f9db2fe4c4b0


Valença: Eduardo Dantas e Doriva Produções lançam a Arena Fest Itaipava


A Arena Fest Itaipava teve seu lançamento ocorrido na noite desta segunda (26). Exclusivo para imprensa e convidados, no evento ocorreu a apresentação do espaço que tem como objetivo principal badalar o verão da praia de Guaibim e mobilizar o trade turístico.
“Estamos apresentando um espaço que é diferenciado, um espaço aonde a segurança, mobilidade e acessibilidade são primórdios para a equipe gestora”, explanou o empresário Eduardo Dantas, proprietário da Costa do Dendê distribuidora Itaipava.
O empresário Luis Sarmento, popularmente conhecido como Doriva Produções, focou nas atrações e visibilidade do paradisíaco espaço. “Estamos fazendo uma combinação de atrações nacional e estadualmente conhecidas aliadas a ‘prata de nossa casa’, que com certeza farão excelentes shows nesta arena que serão sucesso do verão.
O prefeito eleito de Valença, Ricardo Moura, disse que a Arena Fest Itaipava, daria vez a “Arena Itaipava de Esportes”, e segundo o futuro comandante do executivo estaria focando parceria como empresário Eduardo Dantas no intuito de viabilizar esportes para as famílias carentes da praia de Guaibim e Valença.

A Arena

O espaço tem capacidade para 2,5 mil pessoas, tem 3,2 mil metros quadrados e contará com banheiros químicos especiais e para pessoas com deficiências e uma praça variada de alimentação.
O Estação Tatiba, restaurante de referência em Valença e região estará servindo alimentação no réveillon do Dodô, que contará com as bandas Salla e Pirilampo como atrações principais.
Confira o álbum fotográfico do evento: