Valença: Secretaria da Educação promove desfile cívico do 7 de setembro

A prefeitura municipal de Valença, através da secretaria da Educação e escolas municipais promoveram o desfile cívico alusivo ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Centenas de alunos participaram do evento, que nas palavras do prefeito Ricardo Moura (PMDB), foi o maior da história do município. Este ano o desfile versou tematicamente sobre … Leia Mais


Valença: Elis Cabral dá vida a uma model plus size

Valenciana, 38 anos, culinarista de mãos cheias e agora modelo plus size. Esta é Elis Cabral, a baixosulense que conta com seu voto para galgar a posição de Diva Plus Size da operadora de moda Plus Produções, comandada pela diretora Cynthia Paixão. Na página do Instagram da agência, abrigada pela rede social Instagram no link @oficialpluss, … Leia Mais



Estação Tatiba vai deixar saudades

Quem irá maltratar o paladar dos assíduos visitantes será o empresário Taciano Queiroz, proprietário do Restaurante Estação Tatiba, localizado na Avenida Tancredo Neves, a equipe que entra em recesso e só retorna quando fevereiro der ‘as caras’, já deixa um gosto de quero mais e pensamentos saudosos para as futuras noites valencianas. Tradicionalmente conhecido pela … Leia Mais


Valença: Eduardo Dantas e Doriva Produções lançam a Arena Fest Itaipava


A Arena Fest Itaipava teve seu lançamento ocorrido na noite desta segunda (26). Exclusivo para imprensa e convidados, no evento ocorreu a apresentação do espaço que tem como objetivo principal badalar o verão da praia de Guaibim e mobilizar o trade turístico.
“Estamos apresentando um espaço que é diferenciado, um espaço aonde a segurança, mobilidade e acessibilidade são primórdios para a equipe gestora”, explanou o empresário Eduardo Dantas, proprietário da Costa do Dendê distribuidora Itaipava.
O empresário Luis Sarmento, popularmente conhecido como Doriva Produções, focou nas atrações e visibilidade do paradisíaco espaço. “Estamos fazendo uma combinação de atrações nacional e estadualmente conhecidas aliadas a ‘prata de nossa casa’, que com certeza farão excelentes shows nesta arena que serão sucesso do verão.
O prefeito eleito de Valença, Ricardo Moura, disse que a Arena Fest Itaipava, daria vez a “Arena Itaipava de Esportes”, e segundo o futuro comandante do executivo estaria focando parceria como empresário Eduardo Dantas no intuito de viabilizar esportes para as famílias carentes da praia de Guaibim e Valença.

A Arena

O espaço tem capacidade para 2,5 mil pessoas, tem 3,2 mil metros quadrados e contará com banheiros químicos especiais e para pessoas com deficiências e uma praça variada de alimentação.
O Estação Tatiba, restaurante de referência em Valença e região estará servindo alimentação no réveillon do Dodô, que contará com as bandas Salla e Pirilampo como atrações principais.
Confira o álbum fotográfico do evento:



Tribalistas se apresentam em show de Marisa Monte e surpreendem o público


tribalistas

O show de Marisa Monte que aconteceu no domingo (27) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves contou com uma surpresa. O trio dos Tribalistas que não se apresentavam juntos desde o ultimo show da banda em 2003,  reuniu a cantora, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. Ao som dos sucessos da época, o público vibrou e cantou “Já Sei Namorar” e “Velha Infância”.
No Instagram, Marisa Monte classificou o encontro e o público como “Inesquecível”. A junção dos três para mais shows e mais parcerias é improvável e a própria Marisa já afirmou que não aconteceria.


Site turístico iDendê promete inovação na região do Baixo Sul


15218584_1163680160384514_1689052991_n
Elton Andrade promete inovar a região com o seu site em estilo good news.                                                                          Foto: Reprodução

O site de turismo e entretenimento “iDendê”, entrou no ar esta semana, com o objetivo de colaborar com indicativos turísticos e dados sobre eventos da região baixosulense.
O proprietário é o fotografo, designer e consultor artístico Elton Andrade, tem como proposta dividir experiências turísticas e montar um portfólio inédito da região.
“iDendê surge da ideia de propagar informação com transparência, proporcionar a melhor imagem para a nossa região, valorizar o turismo e cultura através da responsabilidade social que envolve a publicidade. Sobretudo, é um site voltado ao estilo “Good News”, onde só notícias voltadas para a Cultura, Turismo, Esporte e Gastronomia serão publicadas. O site também conta com espaço para hotéis/pousadas divulgarem informações de contato e galeria de fotos exclusiva”, revelou Elton em entrevista.
Haverá espaço ainda para tirar dúvidas dos leitores, com todos os questionamentos respondidos por turismólogos, fotógrafos e o próprio dono do site. O site será atualizado diariamente, de segunda à sexta.


Valença: Dia da Consciência Negra é comemorado com caminhada festiva


Caminhadas e outras homenagens marcaram, neste domingo (20), o Dia Nacional da Consciência Negra em Valença.
Aconteceu a 9ª edição da caminhada realizada pela coreógrafa e bailarina Maria Célia Praesent, que excepcionalmente este ano com o objetivo de levar a conscientização aos bairros valencianos teve seu trajeto alterado percorrendo as ruas da Baixa Alegre, Areal e Tamarineiro até a Praça da República.
No evento vários artistas lembraram o nome de Zumbi dos Palmares, como mártir do início da luta do empoderamento negro.
A capoeira, dança e religião de matriz africana também foram destaque neste ano, ao longo do trajeto artistas e bailarinos fizeram alusão as origens da dança e outras tradições originárias dos negros.
“Precisamos marchar avante o êxito em nossas lutas diárias. Vamos ocupar espaços e conquistar o que muita gente que nos trata com indiferença nunca conquistou”, destaca Chico Nascimento, ativista cultural e membro do grupo de coordenadores do Núcleo Regional de Educação 6.
Ao final do evento Célia nomeou a comissão de padrinhos e madrinhas que colaborarão com a realização da 10ª caminhada, que promete novidades.
O vereador Reginaldo Araújo, a diretora Edna Xavier e a superintendente Marildes Nascimento, da Cultura, a historiadora Janete Vomeri, a diretora Flordolina Angélica do Nucleo Regional de Educação, e outros artistas de Valença e Ibirapitanga compareceram ao evento.