Clayton Andrade lança coleção inspirada na liberdade

Clayton Andrade, valenciano, oriundo da zona rural, apresentou sua marca na última segunda (10), na casa de eventos Samanguaiá. A estréia de Clayton tem o objetivo de exibir tons e cores impressos em corpos que explanem a liberdade, palavra-chave para construir os figurinos. Para falar de sua coleção e carreira, Clayton recebeu a imprensa no … Leia Mais


Estilista valenciano lança coleção

O nome Clayton Andrade vai soar familiar para quem acompanhar o lançamento da coleção do estilista valenciano, que ocorrerá no próximo dia 10, na casa de eventos Samanguaiá, as 19h30. Exótico e alegre, o estilista de 29 anos, diz que buscou ao pé da palavra ‘liberdade’ a inspiração para criar e inserir o figurino no … Leia Mais


Reggae entra para lista de patrimônio imaterial da UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) declarou nesta quinta-feira (29) o reggae da Jamaica um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Criado dentro de um espaço cultural que era lar de grupos marginalizados, principalmente na região oeste de Kingston, a música reggae da Jamaica é uma mistura de diversas influências … Leia Mais


Albert Moreira realiza palestra em Valença nesta quarta

Grande expectativa para a MEGA PALESTRA com o PhD Albert Moreira, autor da metodologia NEGOCIAÇÃO DE IMPACTO, que acontecerá nesta quarta-feira (28/11) na Segunda Igreja Batista de Valença   A Casa do Empresário de Valença (ACE/CDL/SINCOMVAL) e a AM Comunicação Integrada em parceria com o SEBRAE/BA realizarão em Valença a MEGA PALESTRA: NEGOCIAÇÃO DE IMPACTO … Leia Mais


Vestibular UNIASSELVI acontece nesta sexta

Acontece nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro o vestibular UNIASSELVI 2019.1 no polo Valença, inaugurado em setembro do ano passado. O centro Universitário Leonardo da Vinci é uma das mais importantes instituições de ensino superior com polos em todo o Brasil. Com cursos de graduação e pós-graduação de alta qualidade em diversas … Leia Mais


Jéssica Conceição e Bruno Correia são os novos Pérolas Negras 2018


Evento retornou a Valença através de um convite da promoter Célia Praesent ao autor do projeto, Adão Andrade

                           Jéssica e Bruno são os novos Pérolas Negras 2018.

Retornando a Valença após 5 anos em que suspendeu a realização de desfiles no Baixo Sul, o promotor de eventos Adão Andrade, restartou o projeto ‘Pérolas Negras’, em Valença.
O domingo (18), foi marcado pela emoção de 33 candidatos entre homens e mulheres que buscaram no desfile realizado no palco do Centro de Cultura Olívia Barradas o título de Pérola Negra 2018. Os últimos campeões do evento que ocorreu em 2013, Silene Santos e Ailton Costa, entregaram suas faixas e coroas para Jéssica Conceição e Bruno Correia que foram eleitos pelos jurados como Pérolas Negras, e reinarão até o ano de 2019.
“Emoção voltar a Valença, tudo isso só foi possível graças a insistência de Célia Praesent que quis fazer deste evento uma culminância anterior a grande caminhada da Consciência Negra que ocorre nesta terça (20)”, comemorou o produtor.
Outros títulos foram distribuídos entre os candidatos como Mister e Miss Corpo, Mister e Miss Simpatia, Mister e Miss Originalidade, Mister e Miss Multirracial, entre outros.

                         Andrade entre os Misters Perola Negra e Multirracial.

Piaba comemora 22 anos de carreira em Valença com espetáculo ‘Piaba na Rede’


Piabete é a personagem que pela primeira vez Renato montou-se para apresentar

O humorista interagia entre a platéia.

O humorista baiano Renato Piaba está comemorando 22 anos de carreira com o espetáculo ‘Piaba na Rede’ onde expõe grande parte de situações vividas nas redes sociais por seguidores, amigos e familiares. O espetáculo foi apresentado no palco do Centro Cultural Olívia Barradas em Valença, no Baixo Sul do estado no último sábado (17) e reuniu centenas de pessoas.
A gargalhada ficou por conta mesmo da nova personagem do ator, ‘Piabete’, uma quarentona que expõe suas experiências com homens da ‘high society’, tirando risos e com os mais inesperados finais.
Renato ao final, dialogou com os jornalistas Kessia Campos e Wellingthon Anunpciação e expôs sua relação com a região. “Valença é minha praia, adoro curtir por aqui, estamos pertinho de tudo. Próximo alto eu voltarei com um show ainda melhor”, prometeu.

Piabete e as lendas baianas.


Tiago Iorc larga carreira, amigos e família


Foto: Ibahia.com

O cantor Tiago Iorc, que até onde todos sabem estaria fora do país, nos Estados Unidos, na verdade está e sempre esteve em terras brasileiras. O cantor está tirando um período sabático e escolheu a Bahia como ponto de refúgio. Nem mesmo a família de Tiago sabe que hoje ele está hospedado em uma pousada bem simples em Salvador. Mas antes de se instalar na capital baiana, Tiago passou por Morro de São Paulo. Mas segundo fontes da coluna que estiveram com o cantor, foi em Salvador que ele diz ter encontrado o sentido da vida. Tiago se disse cansado da vida que levava, de ser rodeado de pessoas interesseiras e que nunca quis nada além da simplicidade, coisa que quem o conhece de verdade, sabe bem que ele sempre prezou por isso. Hoje Tiago se diz feliz, em paz e afirmou que talvez no mês que vem volte a São Paulo, onde está sua família. E disse mais: caso retorne, deve lançar um livro com um tema polêmica, mas prefere não divulgar.


Valença: Católicos comemoram Dia do Padroeira município


                                                        Missa nesta manhã lotou o adro de fiéis e autoridades.

Acontece hoje, em Valença, no Baixo Sul do Estado, a festa de Nossa Senhora do Amparo (Padroeira dos Operários), evento que levou milhares de fiéis durante as nove noites anteriores ao dia do feriado (08) ao adro o amparo para as missas que antecedem o momento da culminância. Ocorre durante toda esta quinta com missas, batizados e demais momentos do culto católico religioso a comemoração que tem mais de 250 anos.
Quem se encontra no município participando ativamente da festa é o Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, que confessou a emoção em participar da festa. “Pura alegria prestigiar a mãe de Jesus, Nossa Senhora que intercede por nós, mercê o melhor de nós para a festa desta imaculada”, declarou.
Cristovam Moreira, pároco do Sagrado Coração de Jesus, disse que muitas atividades ocorrem nesta tarde e também no início da noite com a grande procissão que circulará as importantes ruas da cidade.