Valenciana conquista título de Miss Guetto Bahia 2018

A estudante Natally Sousa, de 23 anos, que mora em Valença, no Baixo Sul da Bahia, foi eleita Miss Guetto 2018. O concurso, que está na 3ª edição, também elegeu o Mister Guetto. O escolhido foi o também estudante Jeferson Lima, de 26 anos, morador do bairro do Alto da Terezinha, no subúrbio de Salvador. … Leia Mais



Valenciano faz sucesso na web com seu vocábulo

O comerciante valenciano Divino da Terra foi destaque nas colunas jornalísticas de ninguém mais, ninguém menos que Ricardo Boechat. A fama de Divino esta sendo destacada deste a última semana na Rádio Bandeirantes e outras rádios do país depois da gravação de um vídeo em apoio ao candidato a deputado estadual Hildécio Meireles (PSC), de … Leia Mais


Jorge e Mateus em Valença

Evento deverá acontecer no Estádio Municipal Antônio Sereia Um evento, em pleno mês de setembro, promete agitar os fãs baixosulenses de Jorge e Mateus. Uma nova festa da dupla sertaneja foi anunciada, na noite desta segunda (03), tendo Valença como a sede principal da turnê “Terra sem CEP”. A apresentação ocorrerá no dia 28 de … Leia Mais


3 mil prestigiam Ressaca da Cavalgada em Serra Grande

Realização do evento foi do produtor Nildo Cavalgada Os moradores do distrito de Serra Grande, há 60km da sede de Valença, no Baixo Sul da Bahia, se agregaram aos residentes da região circunvizinhas para prestigiar a Ressaca da Cavalgada, realizada na noite deste sábado (18). O evento que teve sua primeira edição realizada no campo … Leia Mais


Iestianos em Ação movimenta Praça da República, em Valença


              Alunos do IESTE apresentam suas criações no evento.

O Instituto de Educacao Social e Tecnologico (IESTE), dirigido pelo Professor Doutor Francisco Neto, realizou na última sexta (03), na Praça da República em Valença, no Baixo Sul do estado, a segunda edição do programa educacional ‘Iestianos em ação’, o projeto que tem como objetivo principal a valorização das manifestações culturais, e demonstração de aprendizado através da ‘quebra de paredes’ da sala de aula.
O evento que lotou a principal praça da cidade levou aos valencianos apresentações culturais como Zumba, Danças Afro e Clássicas, Catitina e Bumba-meu-boi. “Momento muito edificante. Estamos mostrando o que o Ieste realiza entre quatro paredes: preparar nossos formandos para o mundo de forma lúdica e evidente responsável”, comemorou.
Os alunos também abordaram temáticas consideradas polêmicas na atualidade de forma lúdica.
Benilton da Hora, professor responsável pelo projeto o objetivo maior da ação, coordenada por ele, foi o acesso as práticas além da ciência. O educador comemorou o objetivo alcançado.

      O casal Neto e Rosa dirigem a instituição que há anos revoluciona a educação em Valença.

Em seguida a banda Baino e Cia realizou show que animou todo o público presente ao evento.


Mais de 17 mil vagas são oferecidas para cursos técnicos de ensino médio


                                                                 Foto: Secom/BA

Acontece entre os dias 24 e 26 de Julho o período de matrículas para o segundo semestre letivo dos cursos técnicos de ensino médio oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado (Sec). Ao todo, serão oferecidas 17.310 vagas para 50 cursos nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas da rede estadual de ensino, em 115 municípios, em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia.
Do total de vagas, 9.335 são para a modalidade subsequente, destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio e se inscreveram no Processo até o dia 18 de Julho. As demais vagas são para as modalidades: Proeja Médio, voltadas para quem concluiu o Ensino Fundamental ou tenha o Ensino Médio Incompleto, com 18 anos completos, e Concomitante ao Ensino Médio, direcionada para o aluno que está matriculado no 2º ano do Ensino Médio em qualquer escola da rede estadual de ensino.
“Os alunos que foram classificados no sorteio eletrônico devem se dirigir às unidades para as quais foram inscritos para realizar a matrícula. Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas, cuja lista está disponível no Portal da Educação”, afirmou a diretora de Empreendedorismo, inovação e Institucionalização da Educação Profissional, Danile Sanches. Todos os alunos devem apresentar versão original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência com data recente.
Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Gerência em Saúde, Cozinha, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Eletromecânica, Áudio e Vídeo, Dança, Instrumento Musical e Manutenção Automotiva. A oferta dos cursos é contextualizada com os Territórios de Identidade da Bahia.
Para a técnica em secretariado Joselane Vieira, a qualificação melhora as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Eu acho que abre muitas fronteiras na hora de conseguir um emprego. Uma pessoa qualificada está mais preparada para um mercado tão competitivo. Aqui a agente recebe esse apoio gratuitamente, o que é melhor ainda”.


O mundo parou para ver Anitta em seu novo clip


Anitta passou no vestibular de Medicina? Para os fãs da cantora, sim. A funkeira está aprovada no curos e já pode receitar música para o mundo inteiro.
A artista lançou na madrugada desta sexta o videoclipe da canção ‘Medicina’ e fez barulho nas redes sociais. Com cenas gravadas na China, na Índia, no Brasil e na Colômbia o clipe conquista pelo visual bastante colorido e animado, além da mistura de culturas. A nova aposta de Anitta tem tudo para ser a próxima Paradinha e grudar na cabeça e ser a próxima pedida na pista de dança.
O lançamento do clipe foi decidido pelos fãs através de uma votação feita pela cantora nas redes sociais, mas o desejo de Anitta era que outra produção passasse na frente. “Vocês podem ver nas gravações das reuniões todas que meu voto era ‘Veneno’. Mas eu fui voto vencido, gente. Então não sou eu que mando e desmando. Pelo amor de Deus. Eu tenho que escutar a galera também”, disse a artista no reality show feito em seu IGTV.
Medicina é uma composição da cantora com Jon Leone, Maurício Montaner, Mario Cáceres e Andy Clay. O clipe teve a direção de Harold Jiménez e terá como sucessor o clipe ‘Veneno’, gravado no Brasil.
O vídeo já tem mais de 1,7 milhão de visualizações na rede social youtube.
Confira:


Valença: Alegando problemas pessoais do artista, produção adia show de Tiririca


Esta é a quarta vez que a produção do artista faz este tipo de ação em municípios de interior

Foto: Non Stop Produções

Alegando problemas pessoais do artista, a Non Stop Produções, responsável pela gestão de carreira de Francisco Everardo Oliveira – o Tiririca, informou a Doriva Produções, produtora regional que o show Minha História do deputado federal/humorista foi adiado em Valença e cidades da região,
Procurado por Livre, para entender a veracidade da informação, Luis Sarmento, proprietário da Doriva Produções, informou que com surpresa também recebeu no início da noite de ontem (10) a notícia. “Estamos surpresos também. Entendemos as alegações, segundo a Non Stop é devido a problemas pessoais, que estão impedindo o artista de conseguir realizar este show. O que podemos fazer é orar para que tudo dê certo”, declarou.
Mais de 500 ingressos foram vendidos e os valores poderão ser resgatados nos locais de compra. Questionado se há uma nova data para o show, Luis – o Doriva, informa que ainda não há uma previsão.
Livre fez contato com a Non Stop, que prometeu nas próximas horas lançar uma nota de esclarecimento acerca da situação, bem como esclareceu que a produtora local não tem nenhuma culpa do ocorrido, deixando claro que o cancelamento da apresentação nas datas é devido a questões pessoais do artista/político, que até agora não foi trazido à tona.
Cabe processo e recursos jurídicos o cancelamento do show, conforme contrato entre as produtoras.


Com recursos próprios BAMGEP volta a ativa


Ação foi realizada sem fins políticos e partidários

 

             O mor Luciano Muniz comanda a BAMGEP. Foto: Wellingthon Anunpciação

Quem estava curtindo o feriado da Independência da Bahia em sua residência neste 02 de julho em Valença, sentiu uma emoção diferente depois que a Banda Marcial do Gentil Paraíso (BAMGEP) de forma independente realizou o desfile de reestreia da instituição.
Tendo como participantes a velha guarda da Banda, os reestreantes desfilaram por conta própria mais de 6km de percurso e arrancaram lágrimas de moradores. “Estou emocionada, tem mais de 10 anos que não vejo nossa Fanfarra. Estas ações tiram os jovens das drogas”, comemorou Sandra Costa, moradora do Centro da cidade.
Participante da Banda desde a década de 90, Vanda Britto, não escondeu sua emoção e disse que espera ver o projeto levado a frente. “Estamos aqui apenas para dar impulso, os que chegaram e chegarão agora darão continuidade a este belíssimo trabalho. Queremos ver a Fanfarra aonde ela sempre esteve”, declarou a comunicadora.
A diretora do Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, Cláudia Tomé, falou que a ação não tem e não terá nenhum cunho político e tem como único objetivo o alavancamento da cultura. “Estamos aqui hoje com nossos recursos, esta faltando inclusive muita coisa. Termos ido as ruas já demonstra a garra que temos. 07 de setembro tem muito mais, e lá já estaremos mais organizados”, destacou a gestora que disse já estar programado outros eventos para levantamento de fundos para custeio de outras ações, bem como se encontram abertos a apoios e patrocínios.
A Bamgep tem história nos campeonatos de fanfarras da Bahia, o mor Luciano Muniz é hexa campeão de concursos baianos e este ano estará em São Paulo participando de evento nacional.

                                               BAMGEP reunida após o desfile.