Valença: Sede social do Clube de futebol da cidade é reinaugurado

André Pereira é responsável pela reabertura do espaço Emoção, discursos eloquentes e agradecimentos, assim o novo presidente do Valença Futebol Clube, André Pereira, proprietário da marca Sport Winner declarou reaberta a sede social do clube de futebol oficial do município. O evento que ocorreu no salão de eventos do CEMEP reuniu autoridades, colaboradores e desportistas … Leia Mais


Filme da Itaipava destaca presença no Festival de Verão Salvador

No clima do mote de verão, “Viva 100 Festivais de Verão em 1”, a Itaipava lança filme especial sobre a participação no Festival de Verão Salvador. O evento musical acontece na capital baiana, na Itaipava Arena Fonte Nova, nos dias 16 e 17 de dezembro, e tem a Itaipava como cerveja oficial pelo segundo ano … Leia Mais




Valença: Shows comemoram aniversário do município

A promoção dos eventos foi da Rádio Valença FM A cidade de Valença viveu momentos festivos nos últimos dias 10 e 11. Dois momentos foram realizados para os munícipes que dançaram ao som das bandas Sem Retoque, Guig Gueto, Dissidência e Cão de Raça que acompanhou o reggae man Edson Gomes. No dia 10 o evento … Leia Mais


Valença: Centro Cultural Olívia Barradas comemora 31 anos


Foto: Reprodução/SECOM

Para celebrar os 31 anos do Centro de Cultura Olivia Barradas, em Valença, na próxima sexta feira (10), que também é aniversário de fundação da cidade de Valença, o espaço preparou diversas atividades artísticas para o território do Baixo Sul, que acontecerá a partir das 19h.
O evento é uma promoção do Centro de Cultura Olivia Barradas, com apoio da Diretoria de Espaços Culturais(DEC), SECULT, Governo da Bahia, Biblioteca Municipal Ruy Barbosa, IFBA, Secretaria de Governo e Cultura de Valença.
“Valença: Centro de Cultura” é o nome da exposição comemorativa ao aniversário do espaço que reúne os artistas visuais Nem Cardim, Gugui Martinez, Petrus Rocha, Yara Lucia Conceição, Ronald Lee, Razevedo, J. Pincel e M. Antonio.
A Ocupação Cultural, sob a batuta do produtor Adriano Pereira também será uma das atrações do aniversário do Centro de Cultura Olívia Barradas, reunindo performances, poesia, musica e dança.
A arte educadora, escritora e atriz, Naynara Tavares fará o lançamento do seu livro “Puta Poesia”, com ilustrações de Carlos Rezende e uma performance para a noite de autógrafos.
Na opinião do coordenador do Centro de Cultura Olivia Barradas, Otávio Mota, “chegamos a maioridade, acredito que as sementes que foram semeadas ao longo do tempo dá para ser traçado uma história importante no segmento da cultura, quer em Valença e territorialmente. Nossos sonhos continuam latentes, possibilitando assim novas colheitas e novos frutos que venham somar em todos os segmentos artísticos culturais e sua diversidade”.
Já confirmaram presenças os artistas Beto Amazonas, Escopeta, David Terra e os Indecorosos, Adriano Pereira, Chico Nascimento, Juliano Brito, MaCosta, Márcio Gledson e Otávio Mota e o grupo Experimental de Teatro de Valença.
Na dança, a professora Maria Célia Praessent, Dalmo Reis, Thiago Mascarenhas & Cia Movement’s, Rhayman Silva e Movements Ateliê da Dança, Wayne Popper e Maxwell Max, além do grupo de Hip Hop residente do Centro de Cultura de Valença.


Valença: Gincana da Valença FM mobiliza mais de hum mil alunos da rede municipal


Mais de hum mil pessoas entre alunos e professores da rede municipal de ensino se movimentaram neste sábado (21) dentro do Estádio Antônio Sereia em busca do título de campeão da I Gincana da Valença FM. Antes de adentrarem o campo as equipes desfilaram pelas ruas da Vila e bairro da Graça com uma campanha alusiva ao combate do câncer de mama.

    Secretária Cyntia Ferreira saúda os estudantes e professores.

O evento que ocorreu durante o final do mês de setembro e todo o mês de outubro, permitiu aos alunos das escolas públicas do município a experiência de vivenciarem atividades ligadas a comunicação, direitos humanos, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

              Cada escola recebeu uma bicicleta para sorteio entre membros das equipes.

Das 11 escolas que disputaram o título lograram êxito a Escola Municipal Manoel Marques, que formou a equipe Defensores do Planeta em primeiro lugar, a Escola Municipal Aloísio Evangelista, que formou a equipe Exército Green em segundo lugar e a Escola Municipal Dario Galvão de Queiroz, que formou a equipe Anjos da Natureza.
O prêmio para equipe vencedora foi o valor de 4 mil reais, mais viagens de repouso para os professores líderes, a escola vice-campeã e terceiro lugar também ganharam prêmios e brindes.

                                                       Comissão julgadora.

Para a secretaria da Educação Cintia Ferreira, o momento foi de comemoração. “Me sinto honrada em termos feito uma parceria tão linda para sermos realizadores de magnifica idéia. Parabéns para nós”, destacou a secretária, que rendeu homenagens a sua equipe de trabalho pelo desempenho.
Para o empresário de mídias Marcos Medrado a experiência foi magnífica. “Permitir a estes alunos momentos de lazer nos faz sentir mais humanos, com certeza cada aluno, cada professor, aprendeu muito com esta experiência”, comemorou Medrado.
Sérgio Patrick, diretor da Escola Manoel Marques, disse que vale a pena acreditar na juventude. “Vale a pena cada momento vivido, fariamos tudo novamente, fico muito orgulhoso de Cajaíba”, comemorou o diretor que agradeceu ao seu braço-direito, professora Regianildes.

Wellingthon Anunpciação e Vanda Brito apresentaram a ‘Aposta maluca’.

O evento teve a coordenação geral do jornalista Wellingthon Anunpciação, e co-produção de Vanda Britto, Fabricio Lemos, Luana Santiago e Laís Luz. A apresentação ficou por conta de Pretta Passos, Madger William e Luis Horácio.

               Marcos Medrado e equipe de colaboradores e apoiadores do projeto.

A próxima gincana já esta sendo organizada e permitirá também as escolas estaduais participação.

Produtores, jurados, radialistas e parceiros do evento comemoram já no cair da noite o resultado.

 



Valença: Secretaria da Educação promove desfile cívico do 7 de setembro


A prefeitura municipal de Valença, através da secretaria da Educação e escolas municipais promoveram o desfile cívico alusivo ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Centenas de alunos participaram do evento, que nas palavras do prefeito Ricardo Moura (PMDB), foi o maior da história do município.
Este ano o desfile versou tematicamente sobre as estrofes do hino nacional brasileiro, onde cada unidade escolar apresentou os destaques contidos na letra.
Além disso, temas como: meio ambiente, esporte, educação, saúde e tipos de violência foram expostos ao longo do trajeto.
A Polícia Militar, Banda Marcial do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, grupo de Bombeiros Civis de Valença e Guarda Municipal desfilaram representando as tropas de segurança do município.
O hasteamento da bandeira, que sempre ocorria nas dependências do Complexo Escolas Gentil Paraíso Martins, este ano foi modificado para o jardim em frente ao colégio.
Participaram das atividades secretários de governo, vereadores, representantes do Governo do Estado e movimentos sociais.

Movimento contra a corrupção

Um outro momento também protagonizado pelo bloco de oposição, formado por vereadores e ex-vereadores foi a participação do grupo no desfile cívico que através de faixas e cartazes pediam política séria e sem corrupção.

                                                                                Manifestantes pediam o fim da corrupção.

Um constrangimento exposto pela assessoria do vereador Adailton Francisco nas redes sociais foi que o prefeito e sua equipe não haveriam aguardado a passagem do bloco da oposição, com isso, dando as costas e deixando os participantes a se questionar sobre o respeito com os mesmos.
Em diálogo, no final da tarde com o jornalista Wellingthon Anunpciação, Moura afirmou que não estava na organização do desfile, e que não cometeu nenhum ato de retaliação. “Cumprimentei alguns participantes, inclusive. Quem me conhece sabe que não sou perseguidor, tampouco ditador”, justificou o alcaide.
Confira as fotografias:


Valença: Elis Cabral dá vida a uma model plus size


Foto: Carlos Henrique Fotografias

Valenciana, 38 anos, culinarista de mãos cheias e agora modelo plus size. Esta é Elis Cabral, a baixosulense que conta com seu voto para galgar a posição de Diva Plus Size da operadora de moda Plus Produções, comandada pela diretora Cynthia Paixão.
Na página do Instagram da agência, abrigada pela rede social Instagram no link @oficialpluss, Elis Cabral já é a candidata mais votada.
Em breve diálogo com o jornalista Wellingthon Anunpciação, a modelo confessou que não esperava. “Foi algo que veio com muita plenitude, não planejei nada. Veio, fluiu e estou gostando de demonstrar para as minhas amigas ‘plus’ que nós podemos e estamos tops”, brinca a então top model plus.
Após a votação, um evento ocorrerá e nossa equipe de Cultura e Entretenimento irá informar neste canal que seguirá Elis a partir de então.
Em nome da equipe de Livre, boa sorte Elis!