Com recursos próprios BAMGEP volta a ativa


Ação foi realizada sem fins políticos e partidários

 

             O mor Luciano Muniz comanda a BAMGEP. Foto: Wellingthon Anunpciação

Quem estava curtindo o feriado da Independência da Bahia em sua residência neste 02 de julho em Valença, sentiu uma emoção diferente depois que a Banda Marcial do Gentil Paraíso (BAMGEP) de forma independente realizou o desfile de reestreia da instituição.
Tendo como participantes a velha guarda da Banda, os reestreantes desfilaram por conta própria mais de 6km de percurso e arrancaram lágrimas de moradores. “Estou emocionada, tem mais de 10 anos que não vejo nossa Fanfarra. Estas ações tiram os jovens das drogas”, comemorou Sandra Costa, moradora do Centro da cidade.
Participante da Banda desde a década de 90, Vanda Britto, não escondeu sua emoção e disse que espera ver o projeto levado a frente. “Estamos aqui apenas para dar impulso, os que chegaram e chegarão agora darão continuidade a este belíssimo trabalho. Queremos ver a Fanfarra aonde ela sempre esteve”, declarou a comunicadora.
A diretora do Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, Cláudia Tomé, falou que a ação não tem e não terá nenhum cunho político e tem como único objetivo o alavancamento da cultura. “Estamos aqui hoje com nossos recursos, esta faltando inclusive muita coisa. Termos ido as ruas já demonstra a garra que temos. 07 de setembro tem muito mais, e lá já estaremos mais organizados”, destacou a gestora que disse já estar programado outros eventos para levantamento de fundos para custeio de outras ações, bem como se encontram abertos a apoios e patrocínios.
A Bamgep tem história nos campeonatos de fanfarras da Bahia, o mor Luciano Muniz é hexa campeão de concursos baianos e este ano estará em São Paulo participando de evento nacional.

                                               BAMGEP reunida após o desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *