Com Babado Novo, Parada Gay de Valença acontece amanhã


Ocorre amanhã (27) a nona edição da Parada do Orgulho LGBTS de Valença. A concentração começa às 14h na Orla Marítima da cidade. A marcha deste ano conta com o tema “Nós LGBT’s repeitamos, respeitem-nos”.
Para Evilásio Reis, presidente do Grupo Gay de Valença (GGV), os dados elevados de homofobia, faz com que a necessidade de luta seja ainda mais ampla.“Deve ser destacado a ampliação do número é preocupante que mais da metade dos LGBTs de Valença ainda sofram preconceito. E a pesquisa informar ainda mostra que 87% deles não fizeram relatos oficiais sobre o ocorrido”, justificou.
Este ano o evento teve seu estilo modificado e será realizado como um festival, com palco, iluminação, DJ e o som da Banda Babado Novo, que abrilhantará o chegar da noite na cidade polo do Baixo Sul.
A Rádio Valença FM, do empresário Marcos Medrado, assume a produção do evento junto com o GGV. Para o âncora do programa Ligação Direta a mídia tem papel fundamental na luta pela conquista do espaço para o público LGBT. “Brincamos com nossos amigos gays e lésbicas, pois entendemos que são seres que trazem alegria para o mundo. Mas jamais acataremos movimentos de agressões ou desrespeito a estes seres iluminados que nos fazem tão bem”, defendeu.
A apresentadora do Ligação Direta Vanda Britto assumirá o comando do palco do evento este ano – após ser coroada rainha por mais de 5 vezes nas edições anteriores, e terá assistência do apresentador Carlinhos Dançarino, integrante do GGV e ativista das causas contra a homofobia.
A Polícia Militar colocará um efetivo de 50 homens para garantir a segurança dos foliões que ocuparão o espaço do evento. “Estamos garantindo uma estrutura de segurança para deixar todos seguros e evidente garantiremos segurança nas demais vias do município na chegada e retorno dos valencianos e visitantes”, garantiu o Major Alexandre Souza, comandante da 33ª Cia. Independente da PM-BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *