Cairu: Colegio Modelo da Gamboa é destaque no IDEB


Foto: Infosaj

O Colégio Modelo Hildécio Antônio Meireles – Gamboa, atingiu meta superior a programada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a unidade que tinha programação de 4.0 para o ano, alcançou 4.4 .
Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o índice é divulgado a cada dois anos e é o principal parâmetro de qualidade da educação nacional.
O IDEB avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática.
A média atingida pela escola também ultrapassou a média das escolas do município arquipélago. “Desde o início da nossa gestão pedagógica, priorizamos o investimentos em conhecimento de nosso alunado. Estou orgulhosa em nome de nossos alunos, que são a razão, e evidente que nossa grande equipe que se doa diuturnamente para o sucesso de nossas ações”, disse Renata Magalhães, diretora geral da unidade de ensino do distrito.
Renata ainda promete diversas ações a fim de despertar no aluno o maior interesse pela escola, e evidente pelo seu impulso pessoal. Segundo a pedagoga, que também é psicanalista, a educação tem competido com o crime e para ela a escola deve ser melhor a cada dia, superando os atrativos do que ela considera a banda podre da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *