Baixo Sul é destaque no Festival de Economia Solidária


                                Branca e sua equipe representaram o Baixo Sul na Feira.

Mais de R$ 40 mil em vendas. Esse é o resultado da comercialização dos quatro primeiros dias de funcionamento da feira que acontece no Festival de Economia Solidária, realizado na Praça de Serviços do Salvador Shopping, na capital baiana.
Iniciada no último dia 15, a feira, que segue até o dia 28/02, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e traz direto para o consumidor produtos de empreendimentos solidários de 13 territórios de identidade baiano, como artesanato, alimentos e vestimenta.
“Esse número expressivo nas vendas demonstra a força da economia solidária e é também fruto do investimento do governo estadual neste segmento, como a formação aos empreendimentos, por meio dos Centros Públicos de Economia Solidária e o apoio a comercialização dessa produção, no apoio e realização a feiras como essa que acontece no Festival”, pontua a secretária Olívia Santana (Setre).
Além da comercialização, o festival leva ao público atividades culturais e lúdicas e aulas-show de gastronomia, com receitas elaboradas com produtos característicos dos territórios e produzidos atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol).

                                     Stand do Baixo Sul convenceu por suas especiarias.

Seminário
Nesta quarta-feira (21), como parte do Festival de Economia Solidária, acontece, no Hotel Sol Baia, em Patamares, a abertura do I Encontro Estadual de Comercialização dos Cesols. Nos quatro dias do evento, de 21 a 24, serão apresentados e debatidos temas como: Economia Solidária e Trabalho Decente; Sistemas Produtivos e Segurança Sanitária; Comercialização, Tendências de Mercado e Crédito, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *