Assessoria de Comunicação da deputada Tia Eron coage e agride jornalista


O diretor de Livre Notícias, Wellingthon Anunpciação foi coagido na tarde de hoje por um homem que se identificou como Marcos, membro da assessoria de comunicação da deputada Tia Eron (PRB), o motivo alegado pelo assessor é uma matéria que Livre postou na última semana onde é citado que não foi conseguido contato com a assessoria da deputada republicana, já que a redação fez contato no gabinete de Brasília e seu principal assessor, João Bosco – Chefe de Gabinete, encontrava-se em gozo de férias.
Gravando a ligação após as ameaças iniciais, Anunpciação foi coagido pelo assessor que disse que ‘ou retirava a matéria ou mandaria o corpo jurídico impetrar com ação’, o jornalista de Livre sem entender o que estava por acontecer ainda tentou explicar toda a rota de telefonemas, o que não foi suficiente para Marcos que continuou as ameaças, e com chacotas perguntou se o site era de fofocas.
Após a situação, que deverá ser denunciada ao Ministério Público, Anunpciação fez contato com João Bosco em Brasília para informar o ocorrido e recebeu como promessa do assessor que a deputada faria contato, mas até o fechamento desta matéria não foi feito nenhum pedido de desculpas, pelo emissor da ligação e das ofensas nem pela deputada.
“É um descalabro, é o final dos tempos. Nós da imprensa não podemos mais trabalhar, temos que ser coagidos no exercício da função por cidadãos que deveriam no mínimo bem tratar o colega. Se ele me pedisse espaço para uma nota de esclarecimento de imediato seria dado, como sempre fazemos. Estou arrasado e perplexo com o nível de governantes que temos”, declarou Wellingthon.
Confira o áudio com o conteúdo da ameaça e coação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *